Meios de hospedagem
Por: inlory • 30/4/2015 • Relatório de pesquisa • 268 Palavras (2 Páginas) • 474 Visualizações
[pic 1]
O Hotel
No Tocantins, a modernidade convive em total harmonia com as tradições. Existe no local uma população aproximada de 10 mil indígenas. Todos com cultura e tradições muito bem preservadas.
São indígenas de sete etnias: Karajá, Xambioá, Javaé (que formam o povo Iny) e os Xerente, Krahô Canela, Apinajè e Pankararú. Eles se distribuem em mais de 82 aldeias, em municípios de todas as regiões do Estado.
Dependendo das peculiaridades e habilidades de cada etnia, os indígenas do Tocantins chamam a atenção pela beleza do artesanato que fazem, pelas pinturas e adornos que enfeitam seus corpos nas festas e rituais ou pela própria simbologia destes eventos seculares.
Nada mais justo do que ser o lugar escolhido para sediar o primeiro Hotel tematizado Indígena do país. Um hotel especialmente voltado para a cultura das aldeias locais, com mais de 25 Ocas ou “malocas” totalmente tematizada e com diferentes tamanhos, com mais de 400 obras de arte autorais no acervo, fogão a lenha, redes e tudo que lhe trará uma experiência no que diz respeito ao dia-a-dia dos índios.
O hotel dispõe de uma excelente estrutura para prática de canoagem e pesca. O café da manhã está incluso na diária. O Hotel Coroaci também oferece atrações de música e dança representando os rituais locais, culinária com os mais diversos pratos indígenas como: tapioca, pescado, frutas, legumes e raízes.
Eventos
O Hotel Coroaci dispõe de vestimentas locais e nativos aptos para fazerem pinturas corporais para quem quiser entrar no clima da “selvagem”.
*Longe de toda tecnologia cotidiana como internet, Tv, rádio e ar-condiconado.
Venha viver esta experiência, conhecer os mitos e verdades sobre os primeiros habitantes brasileiros!
...