A Biografia de Max Weber
Por: 985690217 • 3/3/2019 • Bibliografia • 252 Palavras (2 Páginas) • 487 Visualizações
Biografia de Max Weber
Max Weber nasceu no dia 21 de Abril de 1864.
Ele foi um grande sociólogo Alemão da virada do século XIX para o século XX
Weber estudou Direito, Filosofia, História e a Sociologia.
Ele usou grande parte de seu conhecimento para focar na Sociologia, pois ele queria estudar para compreender a Sociedade.
Weber também foi professor na Universidade de Heidelberg na Alemanha, lá se encontra a grande floresta Negra dos contos de Fadas.
Weber ainda aplicou seu conhecimento, suas teorias na prática. Como assim prática?
Na 1 G.M. Weber foi um dos conselheiros para amenizar os prejuízos que a Alemanha estava para sofrer. Mas isso iremos falar depois! Com o final da 1 G.M. a Alemanha mudou o sistema político. Por que mudaram? Eles queria ter uma experiência melhor, ou seja mudou para a República de Weimar. Aqui já é outro tema, que iremos falar adiante, junto ao Tratado de Versalhes.
Como vocês podem ter analisado, Weber foi um grande pensador e um grande político, com isso foi produzindo suas teorias e ideias por meio das práticas, um dos destaques é seu livro “A Ética protestante e o Espírito do capitalismo” (Assunto pra depois)
Max Weber casou-se com a feminista Marianne Schnitger que no futuro seria sua Biografa.
Durante a 1 G.M. Max serviu como diretor de hospitais militares de Heidelberg. Weber queria escrever mais volumes sobre o cristianismo e o islamismo, mas morreu em 14 de junho de 1920 com a temida Gripe Espanhola.
A Ética protestante e o Espírito do capitalismo
...