A Lei sobre Voluntários (Lei Federal 9608/98)
Seminário: A Lei sobre Voluntários (Lei Federal 9608/98). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pathytarcisia • 10/4/2014 • Seminário • 412 Palavras (2 Páginas) • 478 Visualizações
Relatório
Lei do voluntario (Lei federal 9608/98)
Na comunidade Passo Fundo no qual o grupo fez o trabalho voluntario a situação muito preocupante, tem lixo a céu aberto, entulho jogado nas ruas, tendo coleta seletiva uma vez por semana assim deixando a todos em situação precária e vulneráveis a doenças como: Diarréias infecciosas, parasitoses, amebíase etc. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue e a leishmaniose.
Muitos não têm agua tratada, assim fazendo o consumo direto da rua podendo provocar doenças como: Diarréia infecciosa, cólera, leptospirose, hepatite, esquistossomose.
E assim na fazendo a reutilização da água, tendo o desperdício imenso da mesma nas lavagens de roupa, no banho, limpeza de casa e lavagem de vasilhas.
A não reutilização de objetos como: Sacolas plásticas, garrafas pet, como de refrigerante, óleo, álcool, produtos de limpeza.
Depois de visitar algumas casas entramos em um consenso em o que fazer na melhora para ajuda-los, então decidimos começar com a reutilização da água.
Perguntamos a dona Francinete (moradora) para onde a agua usada no banho ia. Ela nos informou que escoria para o quintal formado lama onde caia a agua, fomos ate o lugar pegamos um balde grande e colocamos para cair a captação da agua, podendo assim reutiliza-la na limpeza da área molhar as plantas.
Os auxiliamos na lavagem de vasilhas para que economize agua, a ensaboar as vasilhas com a torneira desligada e enxagua-las todas de uma vez.
A agua utilizada na lavagem de roupa ser reutilizada na limpeza da casa e da área.
Fizemos a captação do escorrimento de agua de chuva que caia do telhado, colocamos um cano cortado ao meio ate um balde colocado para aparar a agua.
Na casa de dona Euzebia os auxiliamos na economia de energia, deixando a luz apagada quando não tiver ninguém no cômodo ou poderíamos trocar algumas telhas por garrafa pet. Nos a mostramos uma forma de deixar claro o lugar utilizando objetos reaproveitáveis. Então pegamos uma garrafa pet de 2,5 Lts de refrigerante cortamos o bico e o fundo com ajuda de uma faca depois cortamos no sentido horizontal o deixando aberto. E fizemos a substituição de duas telhas de cada cômodo colocando duas “telhas pet” no lugar podendo assim fazer a economia de energia.
E também falamos para que a noite quando fossem dormir que retirassem o cabo de energia da tomada podendo fazer maior economia.
Assim terminamos a nossa visita voluntaria a comunidade Passo Fundo, na casa de dona Francinete e dona Euzebia mostrando-as um pouco da sustentabilidade.
...