A Participação Do Jovem Na Sociedade
Resenha: A Participação Do Jovem Na Sociedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Quesiamatos • 30/11/2014 • Resenha • 236 Palavras (1 Páginas) • 217 Visualizações
A participação do jovem na sociedade
O jovem tem por natureza a vontade de reivindicar, ir contra, não é a toa que foram os principais responsáveis, desde a antiguidade por atos, que vão desde simples manifestações até a derrubada de governos, ou seja, é de fato um agente transformador, tanto política quanto socialmente falando.
É verdade, no passado os jovens foram muito mais ativos, porém é necessário esclarecer as circunstancias em que isso ocorria, repressão, censura, militarismo, problemas econômicos. Uma mudança urgente se fazia necessária. Como o Brasil dos anos 60 e 70 ou a queda do governo Collor com o movimento estudantil dos caras pintadas.
Atualmente, parece que a nova geração perdeu um pouco de seu instinto revolucionário, mas não totalmente, um exemplo disso são as manifestações ocorridas no Brasil, ou o que vem acontecendo na Síria e Egito, de forma extremamente violenta, onde ditadores no poder a décadas, estão caindo em função de mobilizações organizadas pela juventude, a procura de liberdade de expressão e de uma sociedade mais justa.
Tudo parte de um senso critico apurado, distinguir o bom do prejudicial, precisamos entender, que o poder esta em nossas mãos, ou seja, temos o dever de investigar e participar direta ou indiretamente pelas eleições, pois a escolha correta de nossos representantes associada a mobilizações e reivindicações, certamente facilita e muito atingir tais objetivos, afinal o que seria de um pais e seus governantes sem o povo.
...