A Redação Violência
Por: Oliveira Otirb • 27/8/2017 • Dissertação • 304 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
Um problema social
A concretização da violência é fruto das próprias condições impostas a um certo indivíduo onde o valor moral é criado ao longo da criação e da adaptação ao meio. Correlato a isso existe as influencias política e socioeconômica que pode implicar no acréscimo de sua ocorrência
Na criação do indivíduo, parte de seus valores futuros já começam a ser criados e a eficiência disso só vai acontecer se o próprio for preservado em ambientes de essência prazerosa e benevolente, daí a importância de construção de boas amizades e de manter a sociabilidade na família. No entanto, apenas estes fatores não podem garantir o êxito. Grandes motivadores da violência, principalmente urbana, é de origem econômica e política. A ineficácia de uma correto direcionamento de verbas implicando em problemas financeiros é crucial como estimulo a violência. Pesquisas afirmam que o índice de violência cai quando a situação financeira do indivíduo melhora, o que evidencia uma relação de violência e a questão pessoal: o homem busca meios para sua sobrevivência e outros para o seu bel-prazer.
Infere-se portanto que a violência discutida está sendo tratada de forma inadequada. Trata-se da violência com a própria violência e o combate imediato a ela é uma questão extremamente política. A frequência de severas punições e da criação de programas que visam combate-la é funciona como um disfarce ao caráter mórbido em relação ao governo.
A violência deve ser tratada desde cedo, o que se faz no presente é apenas atenuar a situação. Para reverter isso, o que vale é um real investimento na educação, que auxiliarão no processo de desenvolvimento e maturação do indivíduo acompanhado de uma melhor redistribuição de renda. As respostas podem não ser instantâneas, mas, de certa forma, serão bem mais eficazes que as atuais.
...