A ausência de ética cria perdas para as empresas
Seminário: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Millenny • 22/4/2014 • Seminário • 582 Palavras (3 Páginas) • 466 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA I
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
TEMA:
A falta de ética gera prejuízos às empresas.
Produza um texto dissertativo de 20 linhas,em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples,contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de “A falta de ética gera prejuízos às empresas.
Nome: Milleny Magalhães Santos
RA: 1106283621
Serie: 7° Semestre
Campinas, 09 de Abril de 2014.
A falta de ética gera prejuízos às empresas.
A Ética pois os bens mais valiosos para qualquer pessoa física e jurídica são credibilidade e reconhecimento, e é neste ponto que entra um sistema contábil eficiente.
Quando acontece um escândalo em uma empresa, ou uma fraude já tem a consciência que nesse momento não tem mais a ética, foi se a ética da empresa, do fato que ocorreu e do escândalo que causou.
Tem muitas empresas que tiveram escândalo (como Parmalat, Caso Eron), que estão mais preocupadas com a impressão que vai ficar, do que com a ética, como agir em relação á ela, o que fazer.
Pois a ética é muito importante dentro de uma empresa, como analisar o que apresentar. Tudo isso tem que ser analisado para a empresa não ser difamada e nem exposta, A ética sempre será um componente importante a qualquer ramo da vida humana. Principalmente na área dos negócios, onde o foco e razão da existência das organizações é o lucro.
Certamente o que permeia essa questão, é a ética. Sem ela o homem vulgariza as suas ações e valores. Somos seres dotados de razão e sensibilidade para diante de situações que exijam a ética, saibamos decidir por aquilo que é bom para mim, mas também para o outro.
Porque se assim não for, entraremos num mundo maquiavélico e cruel. Longe estamos de achar que somos capazes de viver num mundo onde não existam leis, controles, intervenções sobre o mercado.
Afinal somos pessoas falíveis. Podemos comprometer várias vidas por ações equivocadas. E mesmo com controle tendemos a buscar facilidades e mecanismos para levarmos vantagem.
A falta de caráter, de ética e de vergonha na cara ao tentar levar adiante essa fraude. Lamentável que aqueles em que se esperavam uma ação corretiva ou mesmo punitiva, entraram no esquema ou simplesmente ignoravam a verdade. Nos dias de hoje a ética é o principal debate das pessoas. Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.
A ética é a ciência do bem comum. Sem uma ética mínima não há grupo sustentável.
Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron (EUA) que por agirem de maneira antiética, com tanta fraude e corrupção envolvida entre os executivos das empresas acabaram
...