A ausência de ética cria perdas para as empresas
Resenha: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joyceacsantos19 • 21/5/2014 • Resenha • 287 Palavras (2 Páginas) • 418 Visualizações
A falta de ética gera prejuízos ás empresas.
Um grande problema nas empresas no dia de hoje é a falta de ética, e com isso a corrupção está se destacando no mercado, pois muitas pessoas se preocupam somente com o aumento de capital, colocando o dinheiro em primeiro lugar.
Muitas organizações visam somente o lucro, e não se preocupam em estarem dentro dos padrões éticos da sociedade, e tomam ações que são desleais como documentos falsos, corrupção e mentiras entre sócios, fazem de tudo para superar os concorrentes e se destacarem no mercado não se preocupando com os princípios, mas isso é um grande problema, pois grande parte das empresas entram em falência, por atitudes antiéticas.
Um grande exemplo foi a empresa Enron, uma empresa estruturada, multinacional, mas que utilizava princípios antiéticos, como a corrupção, fraude entre os acionistas, que criavam filiais para enganar a fiscalização , fraudavam documentos, que gerou a falência.
Mas o que levou essa empresa a tomar essas ações? A resposta é fácil, o pensamento somente no lucro, eles não pensavam nas atitudes erradas que estavam tomando, e que isso poderia gerar a grande desvalorização de sua marca no mercado. Esse grande problema também aconteceu com a Parmalat e Arthur Andersen.
Esses grandes problemas de falta de ética mostram como grandes empresas, muitas vezes não se preocupam com a ética e sim com a lucratividade, cometendo crimes de corrupção, e até mesmo enganando clientes e associados.
A falta de ética é o maior causador das empresas chegarem a falência, pois uma empresa que não seja idônea e só pensam em lucrar e não se importa com a imagem, não consegui progredir muito, por esse motivos devemos trabalhar dentro do padrões éticos em busca de lucro e o sucesso.
...