Administracao Do Tempo
Ensaios: Administracao Do Tempo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bellearruda • 15/11/2014 • 410 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
Introdução
O livro revolução dos bichos, de autoria de George Orwell trata-se de uma historia onde os bichos de uma fazenda realizam uma revolução dentro da fazenda e assumem o comando da fazenda.
Tudo começou com Major, um velho porco, que reúne todos os animais da fazenda em um galpão para compartilhar um
sonhos, sonho esse que os animais poderiam ser governados por eles próprios, sem a intervenção ou exploração do homem. Nessa reunião ensinou-lhes uma antiga canção, animais da Inglaterra, canção que seria utilizada como hino da revolução dos bichos.
Após três dias Major faleceu, e dois jovens porcos Bola-De-Neve e Napoleão assumem a ideia de Major, e iniciam a estratégia da grande revolução que iria acontecer na fazenda. Após um descuido na alimentação dos bichos do Sr. Jones atual proprietário da fazenda, os bichos iniciam a revolução e assumem o comando da fazenda, sob o comando dos porcos que eram os mais inteligentes da fazenda criam os mandamentos dos bichos e iniciam a nova estruturação da fazenda.
Logo que assumem o poder da fazenda, inicia-se a disputa interna da liderança da fazenda entre Bola-De-Neve e Napoleão, passa-se a primeira batalha com os homens na tentativa de recuperar o poder da fazenda, mas os bichos saem vitoriosos da batalha, e logo após esse episodio o porco Napoleão estratégicamente expulsa o porco Bola-De-Neve da fazenda e assume sozinho o comando. Napoleão no inicio do seu poder tomar decisões a favor do crescimento da fazenda, tornando algumas decisões desconfortáveis para os outros animais, mas com a Inteligência, consegue reverter à situação e dia após dia, consegue ganhar adoração dos outros animais.
Utilizando de ideias do seu antigo desafeto Bola-De-Neve, Napoleão inicia a contrução do moinho de vento e a expansão dos negócios da fazenda, mesmo indo contrario aos
mandamentos iniciais da revolução. A cada dia os porcos se fortaliciam no poder da fazenda e sobrecaregavam os outros animais no trabalho do dia dia, em um negociação sem sucesso com os seres humanos, inicia-se a segunda batalha dos bichos com os homens, os homens correm, mas deixam grande destruição e mortes na fazenda dos bichos.
Já nesse período, os mandamentos iniciais da revolução não eram seguidos e aos poucos eram modificados pelos porcos, até que chega o momento que os porcos mudam o comportamento da fazenda, utilizando-se de conceito de escravidão aos outros animais e adaptação dos seus comportamentos iguais a um homem. E no fim, já não sabia quem era o homen ou quem era o porco.
...