Administração Pública Funciona Como Uma Ciência E Arte Ao Mesmo Tempo
Casos: Administração Pública Funciona Como Uma Ciência E Arte Ao Mesmo Tempo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: graekaua • 4/9/2013 • 528 Palavras (3 Páginas) • 857 Visualizações
Através de pesquisas em web sites, jornais, revistas, vídeos e outros meios de comunicação, verifique algum material que comprove que a Administração Pública funciona como uma ciência e arte ao mesmo tempo. Deixem o link da reportagem ou copie na íntegra o material encontrado para que fique claro o objeto da sua pesquisa.
Procure, nestes materiais, as evidências que destacam esta duplicidade da administração como ciência e arte (por exemplo, casos de iniciativas bem sucedidas na prefeitura, em algum hospital público, escola, ONG, empresa pública, etc) e descreva o que vocês acham que foi ciência (a utilização de uma metodologia X ou Y), e o que você acha que foi arte (ou a idéia de que fazendo algo totalmente inédito ou fora da “normalidade” resultaria em um sucesso na melhoria de todo um processo).
As ciências humanas, devido às suas bases, assim como a condição humana em si, têm um caráter múltiplo: ao mesmo tempo em que engloba características teóricas em ramos tais como lingüística, gramática e filosofia, engloba características práticas através do jornalismo, comunicação social e direito e também engloba características subjetivas, quando entra no ramo da arte.”( Guia da Carreira ).
A professora da Faculdade de Saúde Maria Fátima de Sousa vai receber o prêmio Sérgio Arouca à Excelência em Atenção Universal à Saúde. Ela foi a primeira colocada na categoria de ampliação do acesso aos serviços de saúde. A premiação será em 27 de setembro em Washington, nos Estados Unidos. Maria de Fátima receberá US$ 10 mil pelo prêmio.
O valor será doado ao colégio Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no interior da Paraíba. Foi nessa instituição que a professora foi alfabetizada aos 14 anos. “Foram as freiras dessa escola que me ensinaram a ler e a escrever. Foi lá que estudei e trabalhei a visão intelectual do mundo pela primeira vez”, conta.
A professora também foi coordenadora do Programa de Agentes Comunitários da Saúde do Ministério da Saúde. “O prêmio não é só meu. Ele pertence a cada um dos 240 mil agentes comunitários do Brasil”, disse.
A premiação homenageia pessoas, instituições ou organizações que se destacaram na elaboração de políticas e estratégias nacionais para atenção integral à saúde, criação de programas inovadores direcionados a grupos socialmente excluídos, promoção de programas de saúde e avanços para ampliar a cobertura e a qualidade da atenção.
A premiação é organizada pela Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (Pahef) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Disponível em: www.unbciencia.unb.br
O que nos difere de qualquer outro animal da natureza é exatamente nossa capacidade de pensar e de criar seja ela em qualquer área de conhecimento. Na Administração Publica não é diferente. É preciso inovar e buscar práticas que melhorem significativamente a prestação de serviços públicos para a sociedade. Nesse contexto é preciso casar ciência e arte, onde a ciência contribuirá para que as inovações não se abstraia e a arte no diz que diz respeito ao jeitinho de fazer. Exemplo disso são os eventos que premiam as boas praticas de saúde aqui no caso. A ciência se destaca nos projetos e trabalhos apresentados e a arte fica na valorização
...