Anne Frank
Artigos Científicos: Anne Frank. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LmaOriaL • 29/4/2013 • 310 Palavras (2 Páginas) • 3.077 Visualizações
Apresentação de leitura autónoma:
Titulo da obra: O Diário de Anne Frank
Autor(a): Anne Frank
Ilustrador(a): não tem
Editora: Livros do Brasil
Biografia do autor(a):
Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank nasceu em Frankfurt am Main, 12 de Junho de 1929 e morreu em Bergen-Belsen, Março de 1945, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de “Diário de Anne Frank”, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi, então, levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de *tifo em Março de 1945.~
*é uma doença causada por parasitas, piolhos etc…
Categorias da narração:
Narrador participante: “espero poder confiar-te tudo, como nunca pude confiar em ninguém, e espero que venhas a ser uma grande fonte de conforto e apoio.”
Personagens:
Família Frank- Anne Frank, Margot Frank (irmã), Otto Frank (pai), Edith Frank (mãe).
Família Van Pels- Hermann van Pels (Sr. van Dan), Auguste van Pels (Sra. van Dan), Peter van pels.
Outros personagens- Fritz Pfeffer (Sr. Dussel), Miep Gies, Johannes Kleiman (Sr. Kraler).
Caracterização física e psicológica:
Anne Frank- tinha o cabelo escuro e com algumas ondulações e as orelhas dela eram um pouco bicudas. Psicologicamente Anne não era uma rapariga ligada aos estudos mas, só gostava de contar anedotas e piadas.
...