Resenha Diário De Anne Frank
Pesquisas Acadêmicas: Resenha Diário De Anne Frank. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Joh_nunes • 4/6/2014 • 363 Palavras (2 Páginas) • 767 Visualizações
O diário de Anne Frank – Anne Frank
Os relatos de Anne Frank se iniciam a partir de 1942 e vai até 1º de agosto de 1944, Anne retrata todo o drama vivido por ela, por sua família e pelos amigos que estavam juntos no “anexo”. Foram 2 anos de muita apreensão e medo, vivido por todos os refugiados.
Anne tinha apenas 13 anos quando foi obrigada a se refugiar, juntamente à outros Judeus, no porão do gabinete que o seu pai havia trabalhado, em Amsterdã na Holanda, na época em que este país foi invadido por nazistas alemães.Todo este drama se passa na segunda guerra mundial.
Com toda a simplicidade de uma criança de 13 anos, que se tornava uma adolescente, Anne narra a rotina vivida por todas no anexo, ela usou seu diário para ser seu amigo e companheiro, para ela poder desabafar, e descrevia todos os acontecimentos vivenciados por todos.
Vivian no anexo a família de Anne (ela, pai, mãe e irmã) e a família do Sr, Van Daan (Sr. Van Daan, a esposa e o filho Peter), com o passar do tempo Anne e Peter vão se tornando grandes amigos e companheiros, e Peter acaba se tornando seu primeiro e único amor; a todo momento Anne retrata o medo e apreensão, ela retrata o sua visão pessoal sobre este terrível confronto bélico. Desde o principio, a ideia do diário de Anne, era para uma posterior publicação, o sonho de Anne Frank era ser uma escritora reconhecida um dia.
Anne começa a escrever em seu diário após ouvir em uma transmissão no rádio, onde foi dito que todo o material escrito teria grande importância quando todo este pesadelo passasse. Ela escreve em seu diário tudo que se passa no local, e deixa bem claro a sua preferência pelo pai, e ela o considerava uma boa pessoa, ao contrário do que ela retratava sobre sua mãe, e as duas Viviam e constantes conflitos.
A primeira versão deste livro foi publicada por Otto Frank (pai de Anne) primeiramente com algumas restrições, pois o pai quis preservar a filha, já foi feita uma segunda publicação onde toda a história é retratada na integra.
...