Diário De Anne Frank
Ensaios: Diário De Anne Frank. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isaditberner • 13/8/2014 • 688 Palavras (3 Páginas) • 595 Visualizações
ANNE FRANK
Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos.
Embora tenha nascido na cidade alemã de Frankfurt am Main, Anne passou a maior parte da vida em Amsterdã. Sua família se mudou para lá em 1933, ano da ascensão dos nazistas ao poder. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o território holandês foi ocupado e a política de perseguição do Reich foi estendida à população judaica residente no país. A família de Anne passou a se esconder em julho de 1942, abrigando-se em cômodos secretos de um edifício comercial.
Durante o período no chamado anexo secreto, Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi, então, levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945.
Otto Frank, pai de Anne e único sobrevivente da família, retornou a Amsterdã depois da guerra e teve acesso ao diário da filha. Seus esforços levaram à publicação do material em 1947. O diário, que foi dado a Anne em seu aniversário de 13 anos, narra sua vida de 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944.
O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Anne e sua família eram judeus e como estavam em meio a uma guerra , recebiam tratamento diferenciado : Tinham que usar uma estrela amarela em suas roupas, fazer compras em lojas de judeus , só freqüentar lugares possuídos por judeus, não podiam andar de bonde ou outro veículo a não ser de bicicleta e deviam estudar em escolas especiais ,para judeus. Algum tempo depois, veio uma notícia que mudara totalmente a vida de Anne e sua família: Sua irmã Margot fora convocada para a guerra. Com isso tiveram que partir em direção ao desconhecido tiveram que se mudar para um esconderijo no anexo secreto da empresa onde o pai de Anne trabalhava.
Quem ajudava aos "foragidos" eram Bep,Miep,Kugler, Kleiman e o Sr.Voskuijl, que forneciam comida e outros materiais necessários. Depois de muito pensar, decidiram que seria adicionado um oitavo hóspede ao anexo e foi decidido que esse hóspede seria o dentista Albert Dussel, ele se instalara no quarto de Anne.Às vezes Anne se sente muito triste e solitária no anexo, ela discute muito com a mãe e tem uma convivência conturbada com os moradores.
Em Março de 1943 eles viveram um momento de tensão: uma pessoa entrara na empresa por volta das 8hrs e eles pensaram que era ladrão , felizmente não era.
Anne conta tudo sobre ela e Peter a seu pai, que acha melhor eles se afastarem, pois essa historia pode virar romance. No entanto Anne continua a visitar Peter e ainda escreve uma carta desabafando tudo a seu pai, que fica muito triste porque nunca recebera uma carta com tanta injustiça e dureza como aquela. Depois Anne percebe que errou sendo dura demais
...