Cidades fantasmas
Por: andereidel • 9/10/2015 • Projeto de pesquisa • 744 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MADRE MADALENA
ANDERSON RAFAEL REIDEL
CHARLES JACÓ KERCHER
DOUGLAS MARTINI GARCIA
GABRIEL HOFFMANN
CIDADES FANTASMAS
ORIENTADORA: Simone Auth
São José do Inhacorá / março de 2014
INTRODUÇÃO
Desde os primórdios da civilização as pessoas foram se agrupando, formando comunidades e se instalando em diversos lugares para morar, com a finalidade de se ajudar, conviver e viver em sociedade. Esses lugares foram chamados de vilas e cidades. Com o passar dos anos porém foram se modificando e tornaram-se diferentes. Algumas grandes, outras pequenas, umas muito belas e outras nem tanto, com muitos moradores e com poucos. Além dessas há também localidades que foram abandonadas, ou seja, não possuem mais habitantes e por isso são chamadas cidades fantasmas.
As cidades fantasmas são centros urbanos que deixaram de ser habitados por algum motivo especial, mas continuam lá, com suas casas e construções.
Algumas foram vítimas de catástrofes, problemas geográficos e climáticos enquanto outras simplesmente perderam suas funções.
Nos dias de hoje muitas pessoas possuem conhecimento e outras nem imaginam que existam cidade fantasmas ou cidades abandonadas. Na maioria delas são grandes urbes que foram abandonadas.
Por meio desse projeto mostraremos algumas delas, falaremos o porquê de isso ter ocorrido, a fim de entender mais sobre esse assunto, só assim iremos compreender o porquê das pessoas não terem permanecido no local onde moravam.
Ainda entenderemos a causa de alguns animais que habitam essas cidades terem permanecido nos locais e o que irá acontecer às pessoas que forem a cidades contaminadas por desastres nucleares e ambientais.
Além disso veremos cidades que ainda podem ser habitadas, e estão abandonadas, outras que ainda possuem alguns poucos moradores e algumas que se transformaram em locais de turismo.
TEMA:
Cidades Fantasmas
DELIMITAÇÃO DO TEMA:
Cidades fantasmas espalhadas pelo mundo
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA:
-Qual é o risco que as pessoas correm ao chegar perto de alguns desses locais radioativos, o porquê das pessoas terem abandonado essas cidades e a razão de algumas poucas pessoas e animais não terem deixado suas moradias?
FORMULAÇÃO DE HIPÓTESE:
-Algumas pessoas não compreendiam o mal da radiação, e mesmo assim continuaram habitando aquele lugar.
-Há mais de 20 cidades fantasmas no mundo e três dessas são na América do Sul.
-O governo tentou manter o mal da radiação em sigilo.
-Muitas dessas cidades foram abandonadas por má administração econômica.
-Determinados municípios foram repudiadas por desastres naturais.
-Outras cidades foram desabitadas por grandes massacres.
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL:
-Entender o porquê das pessoas evacuarem essas cidades fantasmas, qual é o risco que as pessoas correm ao chegar perto de alguns desses locais e se as pessoas estão bem informadas sobre o assunto.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
-Entender mais sobre cidades fantasmas;
-Estudar qual é o risco que essas pessoas podem estar passando se voltarem para esses lugares;
-Pesquisar as cidades fantasmas espalhadas pelo mundo;
-Observar o que acontece com animais que permanecem nessas cidades;
-Compreender o porquê das pessoas visitarem essas cidades.
...