Entrevista Max Gehringer
Pesquisas Acadêmicas: Entrevista Max Gehringer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: misangela • 27/3/2014 • 690 Palavras (3 Páginas) • 615 Visualizações
As mulheres, genericamente falando, possuem algumas características que se tornaram essenciais no mercado de trabalho, nas duas últimas décadas. Uma delas é a capacidade de tomar decisões com base na intuição. O homem tende a ser mais racional, mais analítico, e quer ter dados concretos. Outra característica feminina é a atenção aos detalhes. Homens enxergam as florestas, mulheres enxergam os ninhos de passarinhos nos galhos das árvores. Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para os homens. Elas se produzem para as outras mulheres. Um homem que passa oito horas trabalhando perto de uma mulher vai conseguir, no fim do dia, listar o básico: a cor do vestido e um ou outro detalhe. Já quando as mulheres apenas se cruzam, cada uma consegue fazer uma descrição da outra, que vai das unhas do pé ao estilo do penteado.
Finalmente, num mundo corporativo em que é preciso decidir rapidamente, as mulheres levam vantagem, porque homens tendem a ser mais gregários e a dividir mais as responsabilidades. Quem inventou a reunião de trabalho, com certeza, foi um homem. Basta colocar meia dúzia de mulheres numa sala de reuniões para perceber isso. Em meia hora, a reunião já acabou. A única barreira que uma mulher altamente competitiva ainda não aprendeu a superar é o confronto com outra mulher altamente competitiva.
Max Gehringer. Rev. Época: maio de 2006, p.53.
1. Complete:
De acordo com o texto, o mercado de trabalho, nas duas últimas décadas, privilegiou certas peculiaridades normalmente atribuídas às mulheres. São elas:
a)R: A capacidade de tomar decisões com base no sexto sentido próprio de mulher a intuição.
b) R: A atenção aos detalhes
c)R: Na pressão a mulher tende a uma rápida decisão.
2. Reúna os dois períodos de cada item abaixo num período único, usando para tanto um dos conectivos relacionados a seguir e fazendo os ajustes necessários:
e, nem, consequentemente, mas, ou, embora, se, conforme, pois, de modo que, a fim de que, enquanto.
a) Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para os homens. Elas se produzem para as outras mulheres.
R: Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para outros homens, mas, sim para outras mulheres.
b) Basta colocar meia dúzia de mulheres numa sala de reuniões para perceber isso. Em meia hora, a reunião já acabou.
R: Basta colocar meia dúzia de mulheres numa sala de reuniões para perceber isso, pois, em meia hora, a reunião já acabou.
3. Diga a que se refere no texto o pronome em destaque na frase:
a. Uma delas é a capacidade de tomar decisões com base na intuição.
R: Refere-se a características
b. Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para os homens.
R: Refere-se a uma chamada de atenção do interlocutor aos detalhes da frase anterior.
4. Reescreva as frases, procedendo como se pede:
a. Substitua “Um homem” por “Homens”, fazendo as alterações exigidas pela gramática:
Um homem que passa oito horas trabalhando perto de uma mulher vai conseguir, no fim do dia, listar o básico: a cor do vestido e um ou outro detalhe.
R: Homens passam oito horas trabalhando perto de uma mulher vai conseguir, no fim do dia, listar o básico: a cor do vestido e um ou outro detalhe.
b. Substitua “uma mulher” e “outra mulher” por, respectivamente “mulheres” e “outras mulheres”, fazendo as
...