Entrevista PPS - Unidade I Profuncionário
Pesquisas Acadêmicas: Entrevista PPS - Unidade I Profuncionário. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jeje20132014 • 22/11/2013 • 335 Palavras (2 Páginas) • 1.380 Visualizações
10) Escola: Existem na escola alguns projetos voltados para atividades específicas com linguagem e comunicação. Os dois mais relevantes são o Luau e a Arte da rua. O Luau é um projeto interdisciplinar, que envolve quase todas as áreas da escola. O tema deste ano foi “Os grandes festivais da MPB”. Alunos e professores cantaram e tocaram o que houve melhor nos festivais. E, como todos nós sabemos, uma das melhores formas de comunicação é a música.
O projeto “ Arte na rua” abrange várias formas de linguagem, teatro, pintura e dança e é apresentado na rua para toda a população
Na sala de Aula: Dentro da sala de aula, as atividades mais freqüentes voltadas para a linguagem e comunicação são: seminários, debates regrados, rodas de poesia (5º e 6º ano), apresentação de trabalhos pelos alunos, dentre outros.
11)
• O mais usado na escola é a linguagem escrita, pois existem avisos e informações para todos os lados da escola;
• São muitas habilidades necessárias para o bom desenvolvimento escolar como um todo: bom relacionamento com todos; paciência, ter um pouco de psicologia, saber ouvir muito e falar pouco e habilidades necessárias para cada área. Exemplo: professor: Ter domínio do seu conteúdo e de turma, educação, etc. “Cantineira” (Auxiliar de serviços gerais): higiene, saber cozinhar, etc.
• Os funcionários falam para toda a comunidade escolar. Orientam de forma específica os alunos. Escrevem uns para os outros, para os pais, alunos e escrevem para informar, convocar instruir.
Professor:
Ensinar;
Orientar;
Educar;
Formar o aluno.
“Cantineira” (Auxiliar de serviços gerais):
Orientar;
Educar;
Cozinhar;
Secretária:
Fazer a parte burocrática da escola (documentos);
Receber a comunidade escolar.
• Existe sim o conflito entre os agentes do cotidiano, mas sempre com o intuito de melhorar os trabalhos.
12) Durante o desenvolvimento de alguns projetos na escola, pode-se perceber a falta de responsabilidade e de compromisso de alguns profissionais, o que faz com que o trabalho fique demasiado para outros. Isso ocorre com freqüência e em todas as áreas do espaço escolar. Fica claro o desrespeito e a falta de solidariedade de alguns, para dizer o mínimo.
...