Evolução as primeiras teorias
Por: Joicce Cardoso • 12/12/2016 • Trabalho acadêmico • 333 Palavras (2 Páginas) • 506 Visualizações
ESCOLA ESTADUAL JOSEFA CAVALCANTE SURUAGY
ANA CLARA CONCEIÇÃO DA SILVA
EVOLUÇÃO
AS PRIMEIRAS TEORIAS
BOCA DA MATA- AL
2016
ANA CLARA CONCEIÇÃO DA SILVA
EVOLUÇÃO
AS PRIMEIRAS TEORIA
[pic 1]
BOCA DA MATA- AL
2016
EVOLUÇÃO AS PRIMEIRAS TEORIA
A evolução as primeiras teorias poderá destacar o Fixísimo, Lamarckismo e o Darwinismo, para estudarmos e compreendermos melhor a evolução das teorias. De acordo com o Fixísimo no século XVIII o pensamento predominante era que cada espécie teria surgido de maneira independente e permaneceria sempre com a mesma característica, ou seja, não iria mudar assim Lineu que fundou a classificação dos seres vivos.
Já no século XVIII esses fósseis em transformação dos seres vivos sofreram ao longo do tempo, eles já eram estudados mais não eram visto como evidencia da evolução. A hipótese de uma transformação das espécies passou a ser diferenciada por alguns cientistas para explicar a qual existência daqueles fósseis de organismo diferentes dos organismos atuais.
No lamarckismo, Chevalier de Lamarck sugere uma ideia de um mecanismo, que iria explicar a transformação das espécies, em uma época que muitos cientistas era fixista, mas Lamarck defendeu a teoria dizendo que as espécies mudaram com o tempo. Atualmente, Lamarck é o menos reconhecido por ter sido o evolucionista que se opunha a ideia fixista daquela opera.
Ele defendeu a ideia de que as espécies mudam e que novas características podem ser transmitidas para novas gerações, além de ter proposto uma teoria da evolução. Além disso, Lamarck Gamberini contribuiu para o desenvolvimento da Biologia com vários estudos sobre botânica e sobre a classificação dos animais.
Darwinismo, Darwin começou a suspeitar que o mecanismo da evolução pudesse ter alguma semelhança com a seleção artificial, processo que o ser humano seleciona para reprodução de espécies de animais e vegetais, assim surgiram todas as raças de cães, carneiros, vacas, as variedades milho, frutas e etc.
Para Darwin, então pela geração, as espécies podem ser diversifica-se e tornam-se adaptadas ao ambiente que vivem.
Referencia Bibliográfica
LINHARES, Sérgio; GEWANDSZNAJDER, Fernando. Biologia: genética, evolução e ecologia. 2ª edição. São Paulo, 2014. 312 p.
...