FINANÇAS EMPRESARIAIS
Tese: FINANÇAS EMPRESARIAIS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tamaragirelli • 9/10/2013 • Tese • 1.637 Palavras (7 Páginas) • 444 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM ADMINISTRAÇÃO
TAYNÁ MENDES
FINANÇAS EMPRESARIAIS
Canarana
2013
TAYNÁ MENDES
FINANÇAS EMPRESARIAIS
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Individual.
Orientadores: Fábio Proença
Karen Manganotti
Vânia Silva
Janaína Vargas
Canarana
2013
1. INTRODUÇÃO
Em sintonia com essa perspectiva, o presente trabalho se fundamenta na premissa de que os processos por intermédio dos, quais os diversos tipos de instituições e seus integrantes adaptam-se às novas realidades ambientais pode ser representado sob o ângulo da recepção, busca, interpretação e uso da informação por parte dos profissionais que participam do processo decisório nas organizações.
Assim, para que se ganhe uma maior compreensão dos processos de adaptação organizacional a novos ambientes, é necessário que se investigue as maneiras pelas quais as organizações adquirem, processam e utilizam a informação em seu funcionamento.
2. CONCEITO
As informações internas mais intensamente acessadas são normas e
regulamentos internos e sobre planejamento estratégico. Sobre este último tópico, a
amostra se dividiu em subgrupos com intensidade de acesso muito diversificada. As
informações internas são transmitidas principalmente por intermédio de documentos
escritos, embora as reuniões programadas e contatos informais também sejam
amplamente utilizados. Os profissionais demonstraram interesse em ter acesso a mais informações sobre novos produtos e novos processos, concorrência, planejamento estratégico e recursos humanos.
O valor a partir do qual a diferença será considerada significativa será determinado pelo Nível de Significância do teste. O Nível de Significância geralmente é fixado pelo pesquisador, muitas vezes de forma arbitrária, e também será a probabilidade de erro do Teste de Hipóteses: a probabilidade de cometer um erro no teste, rejeitando uma hipótese válida. Como a decisão do teste
é tomada a partir dos dados de uma amostra aleatória da população há SEMPRE a probabilidade de estar cometendo um erro, mas com a utilização de métodos estatísticos é possível calcular o valor desta probabilidade.
. O Nível de Significância é uma probabilidade, portanto é um número real que
varia de 0 a 1 (0 a 100%), e como é a probabilidade de se cometer um erro no teste é interessante que seja o mais próximo possível de zero: valores típicos são 5%, 10%, 1% e até menores dependendo do problema sob análise. Contudo, não é possível usar um Nível de Significância igual a zero porque devido ao uso de uma amostra aleatória sempre haverá chance de erro, a não ser que a amostra fosse do tamanho da população. O complementar do Nível de Significância é chamado de
Nível de Confiança, pois ele indica a confiabilidade do resultado obtido, a probabilidade de que a decisão tomada esteja correta.
A escolha do tipo de teste dependerá das condições do problema sob estudo, sejam as três situações abaixo:
a) Um novo protocolo de atendimento foi implementado no Banco RMG, visando reduzir o tempo que as pessoas passam na fila do caixa. O protocolo será considerado satisfatório se a média do tempo de fila for menor do que 30 minutos. Um teste Unilateral seria o adequado.
b) Cerca de 2000 formulários de pedidos de compra estão sendo analisados. Os clientes podem ficar insatisfeitos se houver erros nos formulários. Neste caso admite-se que a proporção máxima de formulários com erros seja de 5%. Ou seja, um valor maior do que 5% causaria problemas. Um teste Unilateral seria o adequado.
c) Uma peça automotiva precisa ter 100 mm de diâmetro, exatamente. Neste caso, a dimensão não pode ser maior ou menor do que 100 mm (em outras palavras não pode ser diferente de 100 mm), pois isso indicará que a peça não está de acordo com as especificações. Um teste Bilateral seria o adequado.
O comportamento organizacional enfoca comportamentos observáveis, tais como conversar com colegas de trabalho, utilizar equipamentos ou reparar relatórios, estuda o comportamento das pessoas tanto como indivíduos quanto como membros de unidades sociais maiores, também analisa o comportamento destas unidades sociais maiores.
O comportamento informacional da totalidade do comportamento humano em relação ao uso de fontes e canais de informação, incluindo a busca da informação passiva ou ativa.
Tabela SAC -É o Sistema de Amortização Constante, cuja característica é amortizar (diminuir) um percentual fixo da dívida desde o início do financiamento.
Tabela Price (TP) Também conhecida como Sistema Francês de Amortização, ficou menos popular nos últimos anos, mas ainda é utilizada por alguns bancos. É caracterizada pelo
...