GUIA DO SEXO ORAL
Exames: GUIA DO SEXO ORAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fulano01 • 3/5/2014 • 315 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
Embora seja senso comum acreditar que o sexo oral é o contato direto da boca e da língua com os órgãos genitais, o termo se refere a qualquer estimulação sexual dos lábios nas mais variadas partes do corpo. E pode levar ao orgasmo sem haver, necessariamente, a penetração.
Há termos que determinam o tipo do sexo oral. “Quando o contato ocorre entre os lábios e o pênis chama-se felação. O estímulo com a boca na vagina é o cunilingus e o anulingus significa o oral feito no ânus”, explica a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, presidente da Associação Brasileira de Sexualidade.
Sexo oral deve ser feito com camisinha?
Sim. Ainda que o sexo oral não seja tão excitante quando feito com preservativo, essa é a única forma de evitar algumas doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, o HPV – transmitido pelo sexo oral - é o principal fator para desenvolver câncer de boca e garganta entre pessoas com menos de 50 anos, ultrapassando até mesmo o tabaco e o consumo de bebidas alcóolicas.
É possível transmitir HIV no sexo oral? E mais quais doenças?
Sim, é possível. Principalmente se a pessoa tiver uma cárie ou uma ferida na boca, pois o vírus entra em contato com a corrente sanguínea rapidamente desta forma. Outras doenças que também podem ser transmitidas são herpes, HPV, sífilis, gonorréia, além de hepatites B e C.
É possível chegar ao orgasmo apenas com o sexo oral?
Sim, sem dúvida. De acordo com o livro Como Enlouquecer um Homem na Cama, de Tina Robbins, a maioria das mulheres não consegue chegar ao orgasmo apenas com penetração. A razão é simples: boa parte das posições sexuais não estimula partes do corpo feminino que conduzem ao prazer, como clitóris e o ponto G. Por isso, a masturbação e o sexo oral são opções mais viáveis para chegar ao orgasmo.
...