TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia O Hinduísmo

Por:   •  18/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Hinduísmo

Origem: Principal religião da Índia, o Hinduísmo é um tipo de união de crenças com estilos de vida. Sua cultura religiosa é a união de tradições étnicas.

Características: os hindus são politeístas, eles abrangem várias crenças e culturas, é uma das religiões mais antigas do mundo, acreditam em forças cósmicas e supremas e o Hinduísmo é considerada a terceira religião com maior número de adeptos no mundo inteiro.

Sistema de castas: Castas são como um sistema de estratos da sociedade hinduísta, como uma “camada social”. Não se deve confundir castas com classes sociais. Embora uma casta possa ser socialmente discriminada, isso não diz que seus membros sejam pobres. Como por exemplo de uma casta podemos citar os xudras que são uma casta “intocável” por ter ocupações que lidavam com a morte na preparação de enterros ou cremações.

Informações sobre esta religião HOJE na Índia:

O hinduísmo hoje na Índia continua sendo seguido fielmente pelos hindus, mas hoje em dia não são regras severas. Porém a maioria segue essa religião com firmeza e fé desde os antepassados e por isso é considerada a terceira maior do mundo.

Budismo

Origem: O budismo não é só uma religião, mas também um sistema ético e filosófico, originário da região da Índia. Foi criado por Sidarta Gautama, também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo.

Crenças: Uma das crença fundamentais do budismo é muitas vezes referida como reencarnação – o conceito de que as pessoas estão renascendo depois de morrer. De acordo com os budistas a ganância e o orgulho levam ao sofrimento.

Abraão

Patriarca hebreu, descendente de Sen. Marido de Sara, pai de Isaac e de Ismael. Por ordem de Deus, foi radicar-se na Mesopotâmia e depois na terra de Canaã. Deus, para comprovar a sua fé, exigiu-lhe o sacrifício do próprio filho. Antes que tal sacrifício fosse feito, um anjo susteve o braço de Abraão. Dele descende o povo judeu. Abraão é um dos maiores vultos da Bíblia.

Moisés

Quando pequeno, Moisés foi encontrado por Pitra, filha do Faraó, dentro de uma cesta nas margens do Rio Nilo. Criado na corte egípcia, Moisés tornou-se um homem bom, ao contrário de seu irmão, Amum. Certo dia, cuidando de suas ovelhas no Monte Sinai, Moisés recebe de Deus uma missão: pedir ao Faraó que liberte o povo israelita da escravidão. Como o Faraó recusa o pedido, Deus lança sobre o Egito uma série de pragas. Mas é somente com a sétima praga que ele concordou em deixa-los partir. Arrependido, o Faraó reúne seu exército e sai em perseguição aos israelitas, quase os prendendo á beira do Mar Vermelho. É quando Deus intervém e, através de Moisés, abre uma passagem entre a água, oferecendo a seu povo uma saída. Mesmo com esse sinal de Deus, o Faraó prossegue na perseguição apenas para testemunhar o extermínio de todo o seu exército.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com