Língua Brasileira De Sinais
Ensaios: Língua Brasileira De Sinais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rosaneleal • 29/4/2014 • 826 Palavras (4 Páginas) • 461 Visualizações
1- O que entendemos por deficiência auditiva?
É a perda ou diminuição da capacidade de ouvir sons, também considerada como a diferença existente entre a performance do indivíduo e a habilidade normal para a detecção sonora de acordo com os padrões estabelecidos pela American National Standards.
2- Cite e comente a deficiência auditiva quanto ao tipo.
DEFICIÊNCIA AUDITIVA CONDUTIVA- é qualquer interferência na transmissão do som desde o conduto auditivo externo até a orelha interna (cóclea). A orelha interna tem capacidade de funcionamento normal, mas não é estimulada pela vibração sonora. Esta estimulação poderá ocorrer com o aumento da intensidade do estímulo sonoro. A grande maioria das deficiências auditivas condutivas pode ser corrigida através de tratamento clínico ou cirúrgico.
DEFICIÊNCIA AUDITIVA NEUROSSENSORIAL- ela ocorre quando há uma impossibilidade de recepção do som por lesão das células da cóclea ou do nervo auditivo. Os limiares por condução óssea e por condução
DEFICIÊNCIA AUDITIVA MISTA- ela ocorre quando há uma alteração na condução do som até o órgão terminal sensorial associado à lesão do órgão SENSORIAL OU DO NERVO AUDITIVO.
DEFICIÊNCIA AUDITIVA CENTRAL-este tipo de deficiência auditiva não é, necessariamente acompanhada de diminuição da sensitividade auditiva, mas manifesta-se por diferentes graus de dificuldades.
3- Cite e comente a deficiência auditiva quanto ao grau.
PESSOA COM SURDEZ LEVE – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva de até 40 decibéis. Essa perda impede que a mesma perceba igualmente todos os fonemas da palavra. Além disso, a voz fraca ou distante não é ouvida.
PESSOA COM SURDEZ MODERADA – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva entre 40 a 70 decibéis. Esses limites se encontram no nível da percepção da palavra, sendo necessário uma voz de certa intensidade para fazer-se convenientemente percebida.
PESSOA COM SURDEZ SEVERA – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva entre 70 e 90 decibéis. Este tipo de perda vai permitir que ela identifique alguns ruídos familiares, e poderá perceber apenas a voz forte, podendo chegar até os quatro ou cinco anos de idade sem aprender a falar, tendo por isso, na fase adulta, dificuldades de fala e vocabulário reduzida.
PESSOA COM SURDEZ PROFUNDA – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva superior a 90 decibéis. A gravidade dessa perda é tal, que a pessoa priva das informações auditivas necessárias para perceber e identificar a voz humana, impedindo-a de adquirir naturalmente a linguagem oral.
4- Apresente sugestões preventivas, quanto à deficiência auditiva.
É importante identificar o quanto antes a perda auditiva na criança ou se a mesma sofre de alguma outra deficiência. Para isso devemos observar, identificar e encaminhar a criança para um tratamento que venha intervir de forma precoce, para que a perda auditiva não seja comprometida completamente, pais ou pessoas responsáveis devem cedo investigar e ir em busca de recursos no processo de aquisição da linguagem. Que aqueles que trabalham com crianças ainda na etapa pré-escolar tenham capacidade de diagnosticar as dificuldades encontradas na criança
...