O Modelo de Currículo
Por: Beatriz Oliveira • 28/5/2019 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 110 Visualizações
QUESTÕES
1 - QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE DIREITO NATURAL E DIREITO POSITIVO? NO CASO BRASILEIRO, QUAL SERIA A INSTÂNCIA MÁXIMA, COM TODA REGULAÇÃO DO DIREITO POSITIVO?
A necessidade de uma norma vem sempre dos costumes sociais, religiosos com espontaneidade. O direito positivo é criado por decisão de alguém, pode ser considerado como uma forma voluntária, um conjunto de normas jurídicas decididos pelo Estado.
Já o direito natural também é um conjunto de normas jurídicas, colocado acima do positivo é universal e absoluto, que deriva da natureza, decorrente por insatisfação filosófica humana, permanentemente, pois vem de valores que constitui o ser humano não podendo ser modificado.
O direito positivo é posto pelo Estado, o direito natural é através da razão do homem, superior ao Estado.
2 - QUAL É A RELAÇÃO ENTRE OS DIREITOS DA PERSONALIDADE E OS DIREITOS HUMANOS? QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DESTA RELAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO?
A relação entre os direitos da personalidade e os direitos humanos está na palavra "direito". Personalidade é direito á vida, á integridade física, á liberdade, á intimidade, á identidade, á honra e á imagem, esses são direitos humanos, é algo fundamental para a existência de uma pessoal, sem esses direitos não é possível viver e nem participar plenamente da vida. Sendo assim tudo isso é necessário porque assim todos podem viver sabendo do direito básico o "respeito" ao próximo. Para o profissional de comunicação é de principal importância saber dessa relação porque, no âmbito de mídia a dimensão que a informação chegam a população de forma é avassaladora com grande influencia e críticas, sendo assim conhecer os direitos e a relação entre ambos é principalmente importante ao profissional que trabalha diretamente a comunicação.
3 - O QUE É O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR? QUANDO FOI CRIADO? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA DE SUA OBSERVÂNCIA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS MIDIÁTICOS E EVENTOS QUE ENVOLVAM O GRANDE PÚBLICO?
O cdc é a lei criada para que se padronizem as relações de consumo, com objetivo simples e claro, que é criar uma isonomia entre o "vendedor" e o "comprador", para que seja estabelecido um padrão legal nas relações de consumo. Fazendo valer os princípios básicos de nossa constituição. O CDC garante a integridade e direitos com base na ética e moral, a fim de evitar que circule conteúdos midiáticos abusivos e, constrangedor ao público. É necessária e importante a supervisão do CDC, no intuito de reger e fiscalizar as normas, observando o comprimento delas ou não, tendo autoridade suficiente para banir todo conteúdo que esteja fora dos conceitos aceitáveis.
...