O defensor da educação reconstrutiva
Resenha: O defensor da educação reconstrutiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anne123456 • 14/6/2013 • Resenha • 261 Palavras (2 Páginas) • 323 Visualizações
O defensor da educação reconstrutiva,Pedro Demon que o nível educacional se supera quando alguém se propõem a questionar para que as crianças se desperte para o senso critico.
Temos que adotar um sujeito de variados pontos de vista para que tenham uma ação contextualizada e assim oferecendo mais resultados para a teoria a pratica.
Será muito difícil fazer qualquer proposta educacional que não seja em parte visual,no construtivismo(proposta piagetina)mais conhecida nessa proposta pegamos tudo que esta pronta e usamos,refazemos,reelaboramos então não produzimos conhecimentos novos,por isso precisamos estar sempre bem informados,pesquisando para que seja um modo de educar também e não apenas como uma técnica de conhecimentos,por que todos nascemos seres pensantes,uns mais do que os outros,mas que influenciara nossos alunos,a necessidade de questionar-se ter certeza das respostas que o mesmo ira encontra.
Nos também estamos na educação formando sujeitos capazes de ter historia própria,e não historia copiada e sempre colaborar com a mesma na sociedade.
Não aprendemos sem vasculhar,mas o professor é indispensável no processo do reconstrutivo,como orientador do aluno.
Se os alunos tem seus direitos de se expor,fazer uma critica ao que vê e Le,ai ele vai ser um sujeito capaz de ter uma formação própria,isso é que Piaget,queria pois as crianças são muito construtivas só a escola não vê e assim abafa essa vontade delas conhecerem irem mais alem.
Por isso devemos estigar essa vontade deles estimular trazendo coisas novas,diferentes.
O papel fundamental do educador é provocar a reação na criança,uma reação de sujeito não de objetivo e assim formarão uma sociedade mais participativa.Mas fazer um aluno aprender é a grande arte do professor.
...