Obrigações de dívida e tipos de financiamento
Trabalho acadêmico: Obrigações de dívida e tipos de financiamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sandraluna • 5/11/2014 • Trabalho acadêmico • 3.311 Palavras (14 Páginas) • 246 Visualizações
ÍNDICE
Introdução.............................................................................................................04
Relatório Financeiro............................................................................................05
Balanço Patrimonial Ativo..................................................................................06
Balanço Patrimonial Passivo...............................................................................07
Demonstração de Resultado................................................................................08
Os impactos negativos no resultado econômico................................................09
Tipos de Debentures............................................................................................10
Debentures e tipos de financiamentos...........................................................10/11
Gráficos de financiamentos TJLP................................................................12/13
Índice de alavancagem........................................................................................15
Índice de endividamento.....................................................................................15
Índice de liquidez.................................................................................................16
Índice de eficiência...............................................................................................16
Índice de rentabilidade........................................................................................16
Analise financeira......................................................................................17/18/19
Conclusão.............................................................................................................20
Bibliografia..........................................................................................................21
INTRODUÇÃO
O planejamento financeiro é um plano personalizado para impedir ou resolver problemas financeiros da organização, procurando decidir o melhor modo para abordar os objetivos estabelecidos. Ele representa o procedimento financeiro da empresa. Essa ferramenta auxilia em prevenir possíveis problemas financeiros que pode ocorrer em uma empresa. Contando com essas técnicas a empresa com seu setor responsável, elaboram planos, utilizando do conhecimento de seu profissional um faturamento mais detalhado e tornando mínimos os erros.
A empresa procura soluções de fornecedores com preços mais atrativos para negociar prazos de seu estoque comprado. Diversificar o faturamento é um caminho muito importante a ser desenvolvido. A empresa utiliza esses caminhos para renegociar dívidas e criar um plano de financiamento para minimizar seus endividamentos para o período seguinte, logo, apresentar um quadro de melhoras em seu próximo relatório a ser feito.
Bem como uma empresa atingiu níveis de risco para obter empréstimos ou refinanciar suas dívidas, isso traz certa incerteza para o bem-estar da empresa A empresa quando precisas de estoque e necessita achar caminhos para adquirir esses produtos, tais níveis de endividamento, dificulta na obtenção de dinheiro a curto devido a tais garantia que ela precisa apresentar, tais como, relatórios, DRE e outros relatórios como BP.
As informações devem ser revestidas de qualidades, sendo objetiva, permitindo que o usuário possa avaliar a situação da empresa. É aconselhado fazer uma análise de estabilidade, lucratividade e viabilidade, tais instrumentos realizam análises da atual situação financeira da mesma e sendo assim, demonstrando seu desempenho futuro e em curto prazo.
ETAPA 1
Atualmente ao se falar em veiculo de locomoção fácil logo se pensa nas bicicletas que hoje se tornou um veiculo muito utilizado pela: agilidade, sem poluentes, ajuda a manter a saúde, facilidade de compra, variação de preços.
Há pouco tempo às bicicletas eram vistas como veículos para pessoas que não tinham muita condição financeira no Brasil, Jose existe uma mudança de pensamento, porque a bicicleta não é mais um brinquedo ela se tornou um dos veículos mais requisitados por não usar combustível o que é de se levar em conta nos dias de hoje, por não poluir o ambiente o que é uma preocupação mundial, por ajudar a melhorar a saúde. Além de ficar saudável quem a utiliza aproveita para admirar a cidade um ato que fazemos cada vez menos hoje.
Atualmente o Brasil tem sido o terceiro maior fabricante e maior mercado consumidor de bicicletas, mais se vê suas exportações caírem drasticamente ano após ano.
Segundo dados estatísticos de 33 mil unidade vendidos em 2006, às vendas no exterior caíram a 2,4 nós em 2011, segundo o abra ciclo. A queda se dá pelo domínio dos produtos chineses que tem 70% do mercado mundial, e avançam também pelo Brasil.
O mercado ficou extremamente competitivo e muitas foram às saídas para ampliarem as vendas. Varias estratégias foram traçadas para atingir o publico alvo: algumas foram de diversificar seus modelos, torná-los mais compactos e menos espaçosos, “dobráveis” câmbios manuais, marchas, etc. Outra estratégia foi mudar a matéria da estrutura, passou-se a utilizar matérias mais leves e resistentes como alumínio, titânio e a fibra de carbono.
O desequilíbrio econômico e financeiro ocorre principalmente quando as empresas apresentam dificuldades no sentido de afirmação no mercado (principalmente as empresas de capital aberto) e apresenta em termos de Brasil como principal causador, a falta de capital de giro próprio para o financiamento do alto grau de dívida que a das aplicações no ativo, oriunda empresa nacional vem contraindo nos últimos anos. Toda empresa sofre na sua gestão, problemas provocados por diversos fatores conjunturais, os quais exigem do administrador, boa capacidade de trabalho,
...