Pedagogia Minha infância
Seminário: Pedagogia Minha infância. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juninhaaaa • 24/11/2013 • Seminário • 296 Palavras (2 Páginas) • 279 Visualizações
Minha Infância
As lembranças da minha infância estão gravadas em minha memória, tão vívidas como se fossem no dia de hoje. Apesar de calma e calada, eu era ativa, gostava de brincar e fazer as coisas.
Meus primeiros anos na escola inesquecíveis onde tenho na memória lembranças dos primeiros ensinamentos onde são de grande utilidade durante a minha vida. Como eu vivia com os meus pais tive muito carinho e aconchego em meu lar, a minha casa ate hoje é uma casa simples, mas onde tenho o apoio que um dia quando criança me ensinou valores, crenças e hoje é o meu lar. Cresci como qualquer outra criança, buscando maneiras de desfrutar a vida: andar de bicicleta, brincar num balanço, subir nas árvores, jogar bola na rua, brincar de esconde-esconde, jogar as cinco pedrinhas, correr, pular, dançar. Ainda: brincar de roda, e de “panelada”, semelhante a “piquenique”, afora as casinhas de boneca.
Eu era ativa e plenamente criativa inteligente, segundo amigos, e tinha uma habilidade incrível para trabalhos manuais. Aprendi bordar, costurar, tricô e crochê. Também lia muito e escrevia.
Com entusiasmo juvenil, participei das festinhas na escola, recitando; representei o “lobo mau”, fiz o “Saci Pererê” Em outra peça fiz a “Lua”. É o que lembro agora.
Hoje lembro os melhores momentos, o tempo com a família ao redor da mesa, nossas conversas, as histórias e estórias que papai contava; todos os seus atos simples e de bondade. Tudo isso fazia parte da vida digna de ser vivida.
Essas lembranças retomam como ondas que vão e voltam nas areias da praia. Alguns detalhes poderão não está muito precisos, mas estão narrados da maneira que posso lembrá-los.
Os anos da minha infância foram os mais felizes.
...