Reciclagem da Bituca de Cigarro
Por: Gabriele Viana • 22/8/2016 • Monografia • 3.548 Palavras (15 Páginas) • 543 Visualizações
[pic 1]
CEM 03
CENTRO DE ENSINO MÉDIO 03
1º “A”
PROJETO:
RECICLAGEM DA BITUCA DE CIGARRO.
Taguatinga - Brasília – DF
2015
ALUNOS: Ana Karoline, Daniel Magalhães, Gabriele de Brito, Hudson Fernando, Jennifer Lima, Luana Costa, Luciele de Souza, Luisa Fernanda, Luiz Henrique, Maria Alice Cruvinel, Maria Eduarda Torres, Nathália Alves, Rebeca da Silva, Thamyris Machado.
RECICLAGEM DA BITUCA DE CIGARRO.
Impacto Ambiental Da Bituca De Cigarro
Trabalho elaborado dentro da área de exatas 1° ano “A” do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga.
Professor: Valdinei
Brasília – DF
2015
A caligrafia também está intimamente ligada ao corpo, pois carrega em si os sinais de maior força.
Ou delicadeza, rapidez ou lentidão, brutalidade ou leveza do momento de sua feitura.
A irregularidade do traço denuncia o tremor da mão. O arco de abertura do braço fica subentendido na curva da linha. O escorrido da tinta e a forma de sua absorção pelo papel indicam velocidade. Faça boas escolhas hoje, para ter boas lembranças amanhã.
(CRUVINEL,Alice. 2015).
Resumo
A bituca de cigarro é um especie de microlixo. O descarte incorreto desse material pode ser muito prejudicial ao meio ambiente, e a população não tem consciência disso. As baganas possuem em sua composição cerca de 4.700 substâncias tóxica, dentre elas 48 são canceriginas, como arsênico, chumbo, substâncias radioativas, residuos de agrotoxicos e acetato de celulose – substâncias que levam anos para se decompor na terra. A consequecia da presença desses compostos no meio ambiente é a cotaminação no solo e dos lençóis freáticos. As bitucas de cigarro estão entre os resíduos mais descartados nas ruas. E isso pode ser notado com uma caminhada pelas ruas observando os canteiros e calçadas a presença constante delas.
Abstract
El colilla de cigarrillo es una especie de micro basura,eliminación incorrecta de estos materiales puede sermuy perjudicial para el medio ambiente, y la población no tiene conocimiento de ello. Colillas de cigarrillos tienen acerca del 4.700 substancias toxicas, entre ellos 48 son cáncer, como el arsénico, conducir ,substancias radiactivas, residuos del plaguicidas y acetato celulósico – substancias que tardan años descomponerse en la tierra. La consecuencia de la presencia de estos compuestos para el medio ambiente es la contaminación en el suelo y agua subterránea. Las bitucas de cigarrillo están entre los residuos más descartados en las calles. Y eso puede ser notado con una caminada por las calles observando los canteiros y calzadas la presencia constante de ellas.
The cigarette butt is a kind of Micro trash. The incorrect disposal of this material can be very harmful to the environment and the population has no consciousness of it. The roaches have in their composition and about 4,700 toxic substances, among them 48 are carcinogens such as arsenic, lead, radioactive substances, pesticide residues and ethyl cellulose-substances that take years to decompose in the ground. The consequence of the presence of these compounds in the environment is the contamination in soil and groundwater. And this can be noticed with a walk through the streets observing the flowerbeds and sidewalks the constant presence of them.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1. Composição do cigarro
2. Dados e estatísticas sobre o consumo de cigarro
3. Malefícios do consumo e descarte inapropriado da bituca de cigarro
4. Organizações ambientais na preservação do meio ambiente
METODOLOGIA
CONCLUSÃO
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
ANEXO
LISTA DE FIGURAS
Figura 1: Fonte:http://www.sine.rn.gov.br
Figura 3: Autor: desconhecido. Fonte: Abandonar tabaco blogsport.
LISTA DE TABELAS
Tabela 1: Fonte: PNS Ano: 2013
Tabela 2: Fonte: PNS Ano: 2013
LISTA DE GRÁFICOS
Gráfico 1: FERNANDO, Hudson. 2015 5
iNTRODUÇÃO
O tabagismo é um problema de saúde publica e também esta relacionado a crime ambiental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é a principal causa de morte evitável no mundo.
Estudos comprovam que a proporção de homens fumantes tem sido maior que o de mulheres. Contudo esse número tem diminuído principalmente nos países mais ricos.
O câncer de boca e de pulmão são os principais malefícios causados pelo cigarro, embora existam outros como: perda dos dentes e a insuficiência respiratória. Ao meio ambiente as bitucas são responsáveis por infinitas possibilidades de poluir nossos rios e cidades.
Os motivos que levaram a realização desse trabalho foram a real possibilidade de informa as pessoas do mal que o tabagismo faz à saúde e ao meio ambiente, e com isso fazer com que as pessoas que tiverem acesso ao cigarro possam repensar suas escolhas e fazer com que menos cidadãos possam vir a fumar.
Portanto esta pesquisa se propõe a conhecer o que os fumantes pensam sobre o vício e seus malefícios e tentar contribuir para o abandono do tabagismo.
Composição do cigarro
Neste trabalho iremos falar sobre o impacto que o cigarro causa no meio ambiente e na vida das pessoas. Segundo o site da ECYCLE no cigarro existem mais de 4.700 substâncias tóxicas e possui os seguintes ingredientes básicos: papel, filtro, mistura de fumos e agentes de sabor, que conferem características sensoriais próprias.
...