Relatório do Filme: Para sempre Alice
Por: Marina_Aguiar • 2/12/2021 • Resenha • 342 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
Nome: Marina de Aguiar Rodrigues
Relatório do filme: Para sempre Alice
O filme conta a história de Alice Howland, uma universitária que acabou de completar 50 anos. Ela é casada com Dr. John e tem três filhos, Tom, Lydia e Anna.
O filme começa com Alice comemorando os seus 50 anos em um restaurante, com a sua família, e no dia seguinte vai dar uma palestra e é aí que tem a sua primeira perda de memória.
Alice se perde durante uma simples corrida pelo parque, e é aqui que percebe que precisa procurar um médico, o médico pede à ela que faça vários exames para ver o que à de errado.
Assim começa o natal em família e Alice se esquece de como faz a receita predileta de sua filha mais nova, e esquece também que já tinha cumprimentado a namorada de seu filho do meio, e se apresenta mais de uma vez.
Depois disso Alice volta ao médico sozinha e descobre que os sintomas que está tendo se encaixa com a doença de Alzheimer, e é aí que ela decide contar ao marido, onde o mesmo não acredita até ver os resultados dos exames, pois na idade que Alice está ter Alzheimer é algo raro. Eles voltam ao médico e tem a confirmação que Alice tem Alzheimer Precoce e tem grandes chances de passar para um de seus filhos. Ela conta para seus filhos e eles fazem os exames, o teste da Anna dá positivo, do Tom negativo e Lydia não quis saber o resultado.
As perdas de memória de Alice estão cada vez mais frequentes, e isso começa a prejudicar suas aulas, então decidem que ela deve ser afastada.
Alice vai ficando envergonhada por ter Alzheimer e chega a dizer que preferia ter outra doença, com isso ela grava um vídeo para ela mesmo de como cometer um suicídio, e com isso ela teria que estar sozinha em casa para ninguém a interromper. Esse vídeo era para ser aberto quando ela não soubesse responder pergunta simples, como por exemplo o nome de sua filha mais velha.
...