Resenha: Casa da Árvore Mágica - Golfinhos ao entardecer
Por: joaoREissss • 17/4/2018 • Resenha • 373 Palavras (2 Páginas) • 1.156 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
Título: A Casa da Árvore Mágica: Golfinhos ao Alvorecer
Autor: Mary Pope Osborne
Formato: E-Book
N° de posições: 530
Editora: Farol Literário
Ilustrações: Sal Murdocca
A história apresentada no livro é sobre dois irmãos, João e Aninha, que têm uma casa da árvore, mas não uma comum, e sim uma mágica, a qual existem livros com diversas imagens que os dois podem se “teletransportar” para o local representado, através da casa.
Desta vez, já havia algum tempo em que a casa da árvore não era usada, mas em uma noite os dois têm o mesmo sonho, que a fada Morgana havia dito que a casa teria voltado a funcionar e que deveriam ir para lá.
Ao chegar novamente na casa da árvore mágica a fada estava lá e explicou aos garotos que o mágico Merlin fez algo errado por isso a fada não havia conseguido arrumar os livros mágicos, por isso precisaria da ajuda dos dois, mas eles apenas poderiam arrumar os livros caso fossem Mestres Bibliotecários, o que só seria possível se decifrassem quatro enigmas.
O primeiro deles estava em um rolo de papel, além disso, a fada entregou um livro para eles que dentro tinha uma imagem de uma praia, sendo assim, os dois irmãos desejaram ir para lá e a casa da árvore fez eles irem para dentro o local da figura. Nela eles deveriam achar uma resposta para o enigma, então foram a procura. No primeiro momento que estavam lá, eles acharam um submarino, fazendo que os dois entrassem e fossem para o mar, onde aconteceu diversos imprevistos, sendo eles encontrar com tubarões, polvos gigantes, golfinhos, além do submarino se quebrar fazendo que eles tivessem que nadar durante o percurso.
Esse livro é indicado para crianças e adolescentes que gostam de viajar e se aventurar por dentro de uma história, podendo assim viver momentos de alegria, mas também de ação ou medo.
...