Resenha Fallen
Por: Rafael Hentz • 29/4/2019 • Resenha • 339 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
RAFAEL AUGUSTO HENTZ
RESENHA CRÍTICA:
FALLEN, DE LAUREN KATE
Concórdia
2019
LAUREN KATE
FALLEN
Trabalho de Português apresentado ao Curso de Informática para Internet do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Concórdia.8
Concórdia
2019
RESENHA CRÍTICA
O livro escrito por Lauren Kate conta a história de dois jovens que se conhecem em um reformatório chamado Sword & Cross destinado a pessoas problemáticas na sociedade.
A personagem principal se chama Lucinda Price, geralmente chamada de Luce. Ela é uma jovem de 17 anos que sofreu um incidente com um rapaz devido a sombras que ela constantemente vê.
Daniel Grigori, o outro jovem, é um garoto misterioso, que no primeiro dia na Sword & Cross chama a atenção de Luce. E mesmo que ele tenha sido rude e mostrado o dedo médio para ela, Lucinda não conseguia parar de pensar nele.
Achei o livro com uma temática muito interessante, particularmente eu adoro romances clichês mas existem pessoas que simplesmente não suportam quando isso acontece.
Os personagens são muito bem descritos e é possível perceber até traços marcantes da personalidade de cada um. Os cenários onde ocorrem os principais acontecimentos são muito diferentes do que geralmente se encontra no mundo hoje em dia, um exemplo seria uma enorme igreja transformada em uma grande piscina, que até seria considerado um sacrilégio.
O livro me fez viajar, imaginar cada detalhe do que estava acontecendo na história e do que provavelmente aconteceria.
Um grande “defeito” que encontrei no livro foi o fato de que caso o leitor esteja atento ao contexto ele perceberá as coisas com uma certa antecedência, o que tira a tão esperada e amada surpresa final. Entretanto, mesmo que ele revele em partes o que acontecerá no final, o desfecho é muito bem feito e causa um gostinho de quero mais por não ter um fim, sugerindo um possível segundo livro.
De modo geral, eu gostei muito do livro. Sendo que a única crítica que eu faria seria a já citada anteriormente, porque em si, o livro é incrível.
...