1.Ênfase Nas Tarefas. 2.Ênfase Na Estrutura Organizacional. 3.Ênfase Nas Pessoas. 4.Ênfase Na Tecnologia. 5.Ênfase No Ambiente. 6.Ênfase Nas Competências E Na Competividade
Artigo: 1.Ênfase Nas Tarefas. 2.Ênfase Na Estrutura Organizacional. 3.Ênfase Nas Pessoas. 4.Ênfase Na Tecnologia. 5.Ênfase No Ambiente. 6.Ênfase Nas Competências E Na Competividade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joaovictal • 4/4/2014 • 266 Palavras (2 Páginas) • 7.297 Visualizações
1.Ênfase nas tarefas.
2.Ênfase na estrutura organizacional.
3.Ênfase nas pessoas.
4.Ênfase na tecnologia.
5.Ênfase no ambiente.
6.Ênfase nas competências e na competividade.
Ênfase nas tarefas: Teve início com Frederick W. Taylor, foi o planejamento das tarefas que dividiu se as funções. Tirando o direito dos operários decidir o modo de execução das tarefas, os operários passaram a trabalhar de forma organizada e supervisionada e também passou a ter uma pessoa para distribuir as tarefas, especializando os operários, tornando o trabalho mais eficiente visando a empresa e o operário, evitando desperdício para conseguir a colaboração dos operários para que trabalhassem rápido e com eficiência, passaram a oferecer planos de incentivo de salários acima de 100% de eficiência. salário adicional.
Ênfase na Estrutura Organizacional:
É a fase em que administrar é acima de tudo, planejar e organizar a estrutura de órgãos e de cargos que fazem parte da empresa, também dirigir e controlar as suas atividades.
Identifica-se que a competência da empresa é muito mais do que a soma da competência dos seus trabalhadores, para que isso ocorra é necessário o uso da racionalidade, isto é, da adequação dos meios (órgãos e cargos) aos fins que se deseja alcançar.
A maior preocupação com a estrutura da organização, se dá a uma enorme ampliação do objeto de estudo da Teoria da Administração. A aproximação ao nível individual de cada operário com relação à tarefa foi muito ampliada, passando a considerar a estrutura organizacional da empresa.
As abordagens relacionadas com a estrutura organizacional são três: a Teoria Clássica de Fayol, a Teoria da Burocracia de Weber e a Teoria Estruturalista.
...