A Angustia Da Vida Executiva
Casos: A Angustia Da Vida Executiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaislevita • 28/10/2014 • 348 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
A angústia da vida executiva
A vida executiva é tão desafiadora quanto qualquer outra profissão. Mas um desafio é maior que outros: é preciso tomar cuidado para que os problemas da empresa não excedam as paredes do escritório.Além disso, o livro traz o estudo da pesquisadora Betania Tanure, que apontou que 84% dos executivos são infelizes no trabalho, 76% deles acessam e-mail profissional fora do horário de trabalho, 58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles, 55% vivenciam uma mudança radical no trabalho, 54% estão insatisfeitos com o tempo dedicado à vida pessoal e 35% apontam problemas com o chefe como a crise mais marcante de suas vidas.
Os executivos homens e mulheres estão habituados à corrida pelos bons resultados. No dia-a-dia, as cobranças são muitas. É preciso chegar à perfeição, ser melhor do que o concorrente. Ganhar pontos, share, reconhecimento pelo esforço, dinheiro. Enfim, uma vida estressante.Cerca de 68% são gerados pelo emocional, como a depressão e o estresse crônico, provocados pelo excesso de trabalho e problemas conjugais ou financeiros, entre outros. A ansiedade para o bom desempenho pode aumentar a insuficiência erétil; Todos nós sabemos que o estresse atrapalha muito a nossa dinâmica de vida. Ele mina a nossa força, tira o nosso ânimo, derruba o nosso sistema imunológico permitindo que resfriados e viroses apareçam constantemente, além de nos deixar instável emocionalmente trazendo danos aos nossos relacionamentos.
Enfim, o estresse é uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento em forma de doenças físicas, emocionais ou até mentais. Ou ainda as três ao mesmo tempo. Prognóstico péssimo, não é mesmo? Porém, contornável se soubermos administrar a forma de lidar com as situações que nos causam estresse. Há o estresse familiar, o de relacionamento afetivo e o profissional. Pode acontecer da pessoa estar vivendo os três ao mesmo tempo e são situações em que ela não pode mudar, seja porque não tem autonomia no caso profissional, seja porque, independentemente dela, no caso familiar e no afetivo que pode ser, por exemplo, o fim de um casamento que não há mais volta.
...