A Angustia Da Vida Executiva
Dissertações: A Angustia Da Vida Executiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: caldeirao1208 • 5/11/2014 • 1.171 Palavras (5 Páginas) • 291 Visualizações
INTRODUÇÃO
No mundo atual, cada vez mais é acelerado o processo de inovação e por isso é importante ter visão futurista e estar atento às mudanças para poder compreendê-las, aceitá-las e socializá-las.
É preciso conhecer o passado, para entender o presente e melhorar o futuro. Analisando o passado ele nos remete a atual sociedade em que vivemos: a Sociedade da Informação
Há milhares de anos, homens sobreviviam de caça, pesca e elementos fornecidos pela natureza. A velocidade da troca de experiências entre os indivíduos era muito lenta. Uma grande transformação surgiu para mudar esse panorama pré-histórico: a Revolução Agrícola.
Mais tarde, milhares de anos depois, surge um nova revolução: a Revolução Industrial. A velocidade de disseminação do conhecimento começava a acelerar. O surgimento das máquinas a vapor, em seguida dos trens e logo depois dos automóveis, consolidaram o domínio dos homens sobre as máquinas.
Hoje vivemos a Revolução do conhecimento. O impacto das transformações tecnológicas (das redes de computadores, da microeletrônica, da nanotecnologia, das telecomunicações) pode ser visto na educação, no entretenimento e no trabalho.
Conceitos do trabalho na sociedade
Posso argumentar Dentro do Artigo”HSBC”, que os valores que não foram considerados, pela empresa foi a da privacidade e direitos humanos dos trabalhadores, pois eles agiram sem ética usando do poder e tecnologia para invadir e ferir a privacidade, usando das estratégias sem caráter e falta de respeito com seus trabalhadores.
A política adotada de afastamento dos funcionários que geraram a ação, bom é o mínimo que eles receberam como punição mais na verdade não sei se e punição, pois punidos mesmo foram os funcionários investigados que tiveram suas vidas privada brutalmente violadas.
A sociedade da informação do conhecimento significa a atual revolução tecnológica vem impondo mudanças na economia, na cultura etc. É compreensível que imponha mudanças também no sistema educacional, que, em quase todos os países, vive pressionado pela necessidade de adaptação. Nesse contexto, o conhecimento ganha cada vez mais importância, a ponto de muitos autores afirmarem que vivemos em uma sociedade do conhecimento. Não por acaso, uma das justificativas mais frequentes para as recentes reformas educacionais, recorrentes em diversos países, é a necessidade de adaptação do sistema educativo à sociedade do conhecimento. Por isso este artigo busca compreender o significado desse conceito, estabelecendo sua genealogia e analisando-o criticamente. Enfim, vivemos numa sociedade do conhecimento ou da informação? Ou simplesmente subsistimos atônitos numa confusa sociedade de dados?
Os Benefícios trazido pela sociedade da informação e do conhecimento para as pessoas e empresa com mundo hoje em dia está muito tecnológico, e não podemos fugir disto. A internet se tornou um meio fundamental para comunicação, aprendizado, trabalho, enfim, uma infinidade de assuntos que são de extrema importância para nós.
Com sua agilidade, a internet reduz o tempo gasto em nosso trabalho, também aproxima e facilita a comunicação entre pessoas distantes umas das outras e proporciona meios de pesquisa que geram um conhecimento amplo.
Não vejo um futuro sem a tecnologia. Será de extrema importância para nós, a medida que o mundo está se tornando cada vez mais globalizada. Por este motivo precisamos ter um cuidado com o uso desses meios para informações e linguagem, pois acaba gerando pessoas acomodadas, com apenas um meio de pesquisa, e empobrecendo a nossa língua, a medida que cada vez mais está se usando abreviações.
O maior beneficio visto foi na capacidade de processamento de dados transmissão de dados.
A pouco tempo atrás 15-20 anos, eram necessários computadores gigantes, ou centenas de pessoas para processar dados que hoje em dia nosso celular faz em milésimo de segundo.
O mundo também se tornou mais próximo, a capacidade de transmissão de dados evoluiu a tal ponto que posso me comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo quase em tempo real.
Todas as sociedades em algum momento de sua existência enfrentaram problemas ao lidar com as novas tecnologias e descobertas de seus tempos, cada uma a sua maneira. Tais dificuldades não podem ser interpretadas como barreiras mas sim como um estímulo para um desenvolvimento futuro.
Acredito e compartilho as opiniões dos comentários abaixo em relação a quantidade muitas vezes exagerada de informação a qual a sociedade atual está condicionada. Toda essa informação originada das novas tecnologias podem nos transportar para as varias partes do globo mas não nos garantem um conhecimento, pelo menos o conhecimento puro o qual várias disciplinas buscam e tentam entender, tema de muitas discussões e pesquisas.
Penso que não se deve procurar
...