A CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL
Resenha: A CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: josysilva • 11/10/2013 • Resenha • 345 Palavras (2 Páginas) • 905 Visualizações
Histórico
Início
A CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL LTDA, foi fundada em 1927 por João José Monegaglia, filho de imigrantes italianos.
No início a empresa teve como foco a produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Com o decorrer do tempo e com a popularização da fotografia, as capas se transformam em álbuns fotográficos. As fotos eram fixadas com cantoneiras, pois apresentavam tamanhos diferenciados.
A partir da década 50 os fotógrafos profissionais, em sua grande maioria da colônia japonesa, começaram a migrar para o varejo dando origem aos “fotinhos” e com isso geraram demanda para álbuns amadores, o que fez com que a empresa iniciasse um processo de expansão.
Durante a década de 70, a Cartona lança no Brasil os álbuns de folhas autocolantes com mesmo conceito dos álbuns de cantoneira, armazenar fotos de qualquer tamanho.
Ao final da década de 80, com o advento dos Minilabs (máquinas de revelação em 1 hora) cria-se um padrão de tamanho para as fotografias (10x15cm) e mais uma vez a CARTONA sai na frente e lança no Brasil os álbuns de encaixe (Pocket). Consolida definitivamente sua posição de Líder de Mercado no segmento álbuns, que permanece até os dias atuais.
Evolução
Até o início da década de 90, todo o setor industrial no Brasil tinha seu foco principal na área de produção, pois não existia concorrência externa e os consumidores não tinham muitas opções na escolha de um produto ou serviço.
Este cenário mudou após a abertura promovida pelo então presidente Fernando Collor de Mello, e a partir daí as empresas brasileiras foram obrigadas a mudar o modo de trabalho.
Isso levou a CARTONA, uma empresa sexagenária, a mudar a fim de continuar no mercado e principalmente na liderança do setor de Álbuns Fotográficos no Brasil.
Neste momento a empresa formaliza parcerias importantes com fabricantes estrangeiros. Em 2010, com a experiência de mais de 80 e a expansão da importação a Cartona se lança ao mercado como uma empresa importadora de produtos de consumo bem como a prestação de serviços gráficos, refletindo a qualidade e tradição de mais de 80 anos para novos mercado e capitais.
...