A Carta Para Professor
Por: johncarvalho • 25/7/2019 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
Breves, 11 de Julho de 2017
Prezada Professora Maria José da Silva Almeida,
Venho através deste documento agradecer o quanto você contribuiu para minha vida escolar, seus ensinamentos levo pra onde for e esta é uma singela homenagem para você, pois hoje eu posso dizer que nenhum outro professor (a) deixou uma marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora. Pois, como Silva afirma “ser mestre não é de modo algum um emprego e a sua atividade se não pode aferir pelos métodos corrente[...]”
Ao longo do meu percurso de estudante sempre reporto a senhora pois, seus ensinamentos contribuíram para os meus conhecimentos e você me ensinou o fundamental para uma vida escolar, que é ler. Sou grato a senhora pela sua dedicação, carinho e cuidado que você teve comigo quando iniciei minha vida escolar, lá na educação infantil, lembras?
No Ensino Infantil você contribuiu principalmente para ser o ser humano que sou hoje, comparo você igual a um anjo no céu, que guiou nossos passos dando rumo e sabedoria. Ensinando o bê-á-bá, nos abriu as portas para o mundo maravilhoso do conhecimento! Nos ensinando a dar valor ao saber, ao conhecimento, à educação, e à leitura.
Diante do exposto me reporto a Freire (1996) que enfatiza que “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
E você professora criou essas possiblidades em mim, ao me ensinar a ler, onde pude a partir daí trilhar meu caminho acadêmico com minhas próprias produções e construções. Como afirma Kraus, kal “educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.”
Mais uma vez professora, muito obrigado por tudo que a senhora contribuiu na minha vida e continua contribuindo até hoje. Saibas que, hoje tornei-me um professor também e você faz parte deste sucesso.
Cordialmente John Weslley de Carvalho
...