Carta de paulo freire aos professores
Por: fercmf • 27/6/2017 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 10.449 Visualizações
CARTA DE PAULO FREIRE AOS PROFESSORES
Ensinar, aprender.
No texto Paulo Freire, fala aos professores a importância do ensinar, aprender, ler, escrever.
Podemos ver que Paulo nos mostra a importância que temos que ter, não só de ensinar nossos alunos, mas também de aprendermos com eles.
Por varias vezes ele no texto aborda a importância da aprendizagem, teoria, prática, da leitura, da escrita, assim dando ao professor a liberdade do mesmo inovar, ter ousadia nas suas aulas.
Para Paulo o professor precisa estar em constante preparo com cursos, leituras diárias, etc.
Mas o professor precisa estar preparado para saber lidar com assunto da aula dada, pois independentemente de idade, se o aluno percebe que o professor não esta preparado para aquele devido assunto o aluno acaba se dispersando da aula e ate mesmo não respeitando o professor.
Porem quando o professor deixa seus alunos a vontade e eles percebem que o professor tem por eles respeito, carinho, criatividade, o mesmo acaba se envolvendo na aula, e fazendo dessa aula um espetáculo.
Para a aula ser bem compreendida é preciso que o professor saiba prender a atenção dos seus alunos, mostrando para eles que o professor estar pronto para ensinar e mais ainda aberto pra aprender com cada aluno.
Nesse texto podemos ver também a importância dos critérios de aprendizagem sugeridas, e faladas por varias vezes.
O método de Paulo Freire foi inovador e ao mesmo tempo enriquecedor, pois ele acreditava no novo, mas sempre procurando respeitar o aluno, o tempo de cada aluno, a dificuldade e seus limites.
Pois sabemos que para cada aluno tudo tem seu tempo exato e temos que estar preparados para conduzir da melhor forma.
Paulo mostra aos professores nessa carta o quanto seu papel é importante na aprendizagem e no ensinar de cada individuo.
[pic 1]
FERNANDA C. MAMÊNCIO FERRARI RM: 5125
EJA: PROF° CELEIDA
LENÇÓIS PAULISTA
2017
...