A Desigualdade E A Invisibilidade Social Na Formação Da Sociedade Brasileira.
Exames: A Desigualdade E A Invisibilidade Social Na Formação Da Sociedade Brasileira.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maiani • 28/10/2014 • 250 Palavras (1 Páginas) • 540 Visualizações
A Desigualdade e a invisibilidade social na formação da sociedade brasileira.
Em nossa opinião a invisibilidade e a desigualdade social é tida como forma de humilhação e a desvalorização de prestação de serviços, pela qual o trabalho das classes mais humildes e sem conhecimento cultural é explorada, um exemplo citado pelos autores deste artigo os Garis, e muitos outros que realizam atividades brutas e desqualificadas por não conhecer seus deveres e direitos trabalhistas.
A Constituição social no Brasil já se enfatiza desde os tempos antigos até os dias atuais, sua indiferença entre os empregadores e trabalhadores, pois onde aparecem também a discriminação pela falta de estudo e do conhecimento culltural, onde se destaca também as etnias.
Onde a realidade brasileira privelegia os países europeus através da exportação de suas riquezas e matéria- prima, fortalecendo seus poderes econômicos, tornando-se cada dia mais um país em subdesenvolvimento.
Sabendo que o Brasil moderno que continuamos vivenciando é aquele onde se destaca e prevalece apenas o lado positivo, deixando de lado a realidade, a solidariedade e o reconhecimento da pobreza de moradias, saúde, educação, condições trabalhistas. Mostrando sempre tudo aquilo que convém por grandes políticos através da mídia, tornando invisível a verdadeira questão social brasileira.
Podemos concluir que a inclusão e exclusão do cidadão brasileiro em nosso país define pelo grande poder social, onde poucos possuem muito e muitos possuem quase nada, tornando invisível uma população menos favorecida de pobres miseráveis, que almeja um mero reconhecimento de inclusão social, aos menos ser chamado de cidadãos
...