A EMPREGABILIDADE E EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR
Exames: A EMPREGABILIDADE E EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Diorilio • 26/11/2014 • 2.237 Palavras (9 Páginas) • 289 Visualizações
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHANA DE BARREIRAS-IESUB
PROJETO DE PESQUISA
A EMPREGABILIDADE E EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR
Elisangela Rodrigues Lustosa
Jaíres Gomes Gabe
Jade Martins Mota
Karla Mabel Luiza da Silva
Maria Jose Magalhães Almeida
Micelia Silva Santos
BARREIRAS
2012
Elisangela Rodrigues Lustosa
Jaíres Gomes Gabe
Jade Martins Mota
Karla Mabel Luiza da Silva
Maria Jose Magalhães Almeida
Micelia Silva Santos
PROJETO DE PESQUISA
A EMPREGABILIDADE E EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR
Projeto apresentado ao Instituto de Educação Superior Unyahna de Barreiras-IESUB, como exigência do trabalho interdisciplinar, sob a orientação da Professora Jane Lucia Pimentel de Oliveira.
BARREIRAS
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO................................................................................ 03
2. REFERÊNCIAL TEÓRICO.......................................................... 04
3. JUSTIFICATIVA............................................................................. 06
4. PROBLEMA..................................................................................... 07
5. HIPÓTESE....................................................................................... 08
6. OBJETIVOS..................................................................................... 09
6.1 OBJETIVO GERAL.......................................................................... 09
6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS............................................................. 09
7. METODOLOGIA............................................................................ 10
8. CRONOGRAMA............................................................................. 11
9. CUSTOS GERAIS........................................................................... 12
10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................... 13
1. INTRODUÇÃO
O novo ambiente de trabalho provoca a necessidade dos profissionais tornarem organizados e globalizados. Para isso, uma serie de mudanças devem acontecer. Sobre tudo, no perfil do administrador considerando-se que o perfil do “novo administrador” sejam de um eterno aprendiz, utilizando-se da melhor forma possível, nas novas tecnologia de informações.
Nesse sentido, o mercado de trabalho vem passando por profundas transformações. Cada vez profissionais principalmente nos níveis executivos estão se defrontando com novos desafios, tais como a globalização, descentralização, downsizing (achatamento das organizações) e terceirização. As próprias noções de emprego e trabalho estão mudando. Para tanto, esse administrador deve ter bem claro em sua mente qual o papel do administrador nesta virada de século; que conhecimentos ele deve ter e reciclar para se preparar para esses novos desafios e as habilidades que lhe serão exigidas, num ambiente tão tumultuado e competitivo.
Esse trabalho, porém, visa mostra que o administrador, como agente de transformações dessas relações necessita de um novo perfil, caracterizado pela necessidade emergente de mudar a sua maneira de vislumbrar o processo de aprendizado como uma forma de qualificação e requalificação profissional, passando a concebê-la como instrumento de renovação de seus conhecimentos que ocorrem no dia a dia das organizações. Assim, torna-se importante fazer uma analise de como esse administrador pode se tornar o principal elemento capaz de manter as organizações competitivas e rentáveis, através da gestão do conhecimento, utilizando novas tecnologias como verdadeira aliada.
Enfim, lidar como essas mudanças, inovações e saber navegar em informações, lidando competentemente com pessoas em todos os níveis de poder, e tirando proveito dos conflitos que surgem das crises diárias, são pontos de preocupação da maioria dos administradores no ambiente atual.
“É mais fácil ser o primeiro do que continuar a ser o primeiro.” (Bill Gates)
Ser o primeiro é fazer o novo ir para. Quanto que continuar a ser o primeiro é inovar sempre na busca de conhecimentos, e novas tecnologias. Ficando assim preparado para surpreender e além de sua capacidade de fazer o dia, procurando visualizar caminhos que ainda faltam para serem trilhados incluindo-se como guia desses novos desafios.
“Nossa diferenciação dependera dos pequenos detalhes onde segundos a mais representem as formas que a sua sabedoria se encontre na frente do tempo dos outros” (Sergio Dal Sasso - empresário, consultor empresarial, palestrante e escritor.)
As oportunidades passam, ou você faz, ou tenha certeza alguém
...