A Educação Cristã
Por: Melex • 6/11/2019 • Monografia • 702 Palavras (3 Páginas) • 279 Visualizações
INTRODUÇÃO
A Importância da Educação Cristã no combate a secularização da igreja, tem o objetivo de apontar o perigo da secularização da igreja, bem como uma forma de combate eficaz para o enfrentamento desse problema tão grave que sutilmente vem minando a igreja, e a fé cristã.
Vivemos em tempos repletos de facilidades advindas da tecnologia, do avanço da ciência, enfim as comodidades da vida moderna, vemos a importância do Evangelho para vida dos cristãos frente as realidades de nossos dias em que a secularização ditam as regras de comportamentos, cria hábitos, costumes, e ensinamentos equivocados acerca das verdades eternas dizendo que o ensino e a mensagem do evangelho está ultrapassada, que pode ser adaptada, ou vivida como a pessoa quiser.
As desculpas que ouvimos é que não precisamos aprender com o Evangelho, mas devemos valorizar culturas.
Demonstrar as principais linhas de pensamentos contrárias aos ensinamentos cristãos que são adotadas em nossos dias, como sendo normais e aceitáveis como pratica no meio cristão, evidenciando as marcas da secularização na igreja.
A importância da educação crista no combate as idéias da secularização e dos males que ela causa a vida cristã.
Como cristãos devemos praticar aquilo que recebemos, a ordenança do Senhor Jesus para ensinarmos
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome o Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20”
Devemos conhecer e vivermos a verdade, devemos nos preparar para ensinar a verdade do Evangelho de maneira coerente, eficaz, e bíblica.
Para isso devemos usar as ferramentas da educação cristã para mostras a importância e as necessidades de um ensino de qualidade, como forma de combate da deformação de conduta, e do caráter cristão.
Falar da importância da educação cristã em nossos dias utilizando como parâmetro a secularização e sua influência no pensamento do homem contemporâneo.
Minha argumentação pauta-se na teorização dos fundamentos pedagógicos, bem como na Teologia cristã, que servirá para demonstrar a ignorância do homem, bem como de sua necessidade de um ensino cristão eficaz
A falta do ensino cristão torna a igreja frágil diante da força do pecado para a desconstrução da fé se associando ao mundo e suas praticas mundanas.
A secularização da igreja não é um fenômeno manifestadamente agressivo, mas é avassalador, seus efeitos minam, e mudam os princípios e os valores eternos da verdade fazendo nos amoldar com as coisas deste mundo.
Devemos seguir o conselho de Oseías, que nos orienta a trilhar no caminho continuo de conhecer ao Senhor!
O povo de Deus pereceu em muitas circunstâncias por ter lhes faltado o conhecimento dos princípios eternos, só poderemos resistir aos ataques modernos e contemporâneo do reino das trevas, através do ensino fundamentado nos princípios da palavra de Deus e da fé cristã.
...