A Honestidade na Igreja
Por: Hildy2015 • 2/5/2015 • Trabalho acadêmico • 847 Palavras (4 Páginas) • 144 Visualizações
Seminário Teológico GMS do Brasil
[pic 1]
TEOLOGIA
NOME: HILDEBRANDO DE SOUZA
HONESTIDADE NA IGREJA
[pic 2]
São Paulo – SP
ano
2013
HILDEBRANDO DE SOUZA
HONESTIDADE NA IGREJA:
A INTEGRIDADE (RESUMO)
Trabalho apresentado ao Curso de Teologia - GMS - Seminário Teológico GMS do Brasil para a disciplina de Teologia Pastoral
Orientador: Pr. Mario M. Alves
São Paulo - SP
Ano
2013
Honestidade na Igreja
Numa igreja cheia de conflitos entre os irmãos, um Pastor inicia nervoso a transmissão de um sermão sobre as bens aventuranças, que acaba por dizer a muitos, a Palavra que pode revigorar uma igreja fragmentada pelas discórdias aplicando os princípios de Nosso Jesus Cristo.
É na igreja que nos preparamos para a sociedade, ela é como o corpo humano, seus membros tendo que trabalhar em equipe cada um em funções específicas. Porém se alguma parte deste corpo adoece e não é medicada, pode esta doença se alastrar como uma metástase, danificando profundamente o seu todo, ou seja, a Igreja que pode entrar em ruínas.
Para que isso não ocorra é necessário que os membros devem tratar uns aos outros de uma maneira bíblica. O grande problema é a falta de comunicação, que gera a falta de comunhão na congregação.
Muitos só cumprimentam dizendo: - A paz do Senhor! - Ficando por isso mesmo não compartilham nada, não dão testemunhos.
Devemos ser homens em nossas mensagens como pastores, e nos ensinos como professor ou evangelizando.
Com sabedoria, falaremos o que o povo e os irmão precisam de ouvir e não o que querem, agindo assim o resultado é uma igreja, uma congregação edificada. Se amamos o próximo realmente, naturalmente e automaticamente vamos procurar ter mais conversa, mais interesse por ele, e é necessário ouvir seu próximo e saber seu nome. Devemos saber sobre muitas coisas deste irmão, para que quando sozinhos possamos fazer perguntas que os façam ficarem seguros de responde-las.
Devemos ter um relacionamento íntimo com o próximo, com as ovelhas no caso de ser Pastor, e na mesma intensidade.
Em qualquer organização coletiva é necessário a intimidade para ao fato de ocorrer problemas, estes sejam combustível de aprendizagem ao invés de haver separação de idéias e divisões.
Em decisões a serem tomadas coletivamente, o líder tem que apóia-las mesmo que não for aquilo que ele ou uma outra pessoa queria, mas ver a mão de Deus como a decisão e ao invés de torcer para dar errado, ora e pede que Deus seja nesse negócio.
Quando for chamar a atenção de algum irmão, faça no particular, pois uma pessoa que se sente humilhada por um grupo, será difícil de restituí-la no corpo.
No ensino, todos tem algumas informações que não temos, por isso é necessário darmos ouvidos a todos, pois querem aprender e ensinar.
Devemos ser flexíveis ao ouvir, para sermos aptos a aprender, pois se paramos de aprender, paramos de se comunicar e se fechamos em um mundinho só nosso.
Na aparição dos conflitos na igreja, é necessário cuidar deles biblicamente e calmamente, pois é através deles que haverá o crescimento da mesma.
...