A Legalização da Maconha
Por: Juu juu • 21/9/2019 • Resenha • 316 Palavras (2 Páginas) • 151 Visualizações
Proibir ou legalizar a maconha no Brasil?
A maconha é uma droga que está em circulação á muitas décadas no Brasil. É possível destacar muitos aspectos negativos e poucos positivos, se por um lado legalizar, um número elevado de pessoas usaria para consumo próprio, prejudicando a saúde se for usada em excesso, assim como algumas drogas licitas; por outro, ajudaria certas pessoas que usam para fins medicinais.
No Brasil, á um número elevado de pessoas que usam essa droga para se divertir, esquecer de forma temporária algum problema, em muitas vezes utilizam de forma errada, podendo causar vários danos à saúde mental e física, como o vício, além disso o uso excessivo pode causar uma overdose e até levar ao óbito.
Em muitas situações a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas, visto que o usuário deseja ter novas sensações, já que a mesma não apresenta o mesmo efeito como no início. Além disso, a convivência com o dependente deve ser algo difícil, em virtude de ocorrer uma mudança negativa na vida do usuário e consequentemente na família, que acaba sofrendo por saber dos malefícios que a maconha traz a saúde.
A legalização da maconha é um assunto polêmico, por isso deve ser muito bem pensando para ser aprovado no brasil. Os efeitos colaterais é um dos fatores pelo qual ainda não foi liberado, visto que, não diminuiria os casos de furtos, comercio ilegal e tráfico. Por causar dependência química, traz também mais gastos com saúde e segurança pública, pois muitos usuários, que não tem condições de comprar e acabam roubando para conseguir o dinheiro. É por esses motivos que o processo de legalizar a maconha é extremamente complicado, e deve continuar sendo discutido visto que o Brasil não está pronto para enfrentar esse desafio, partindo assim para uma mudança tão grande.
...