A Matematica Financeira Custos
Por: Raquel Oline • 25/4/2022 • Trabalho acadêmico • 528 Palavras (3 Páginas) • 112 Visualizações
[pic 1]
CURSO: Gestão Financeira |
POLO DE APOIO PRESENCIAL: São Paulo - Interlagos |
SEMESTRE: 3º Semestre |
COMPONENTE CURRICULAR / TEMA: Análise De Custo |
NOME COMPLETO DO ALUNO: Raquel Oline Correia e Silva |
TIA: 21010201 |
NOME DO PROFESSOR: Aline Mariane De Faria |
São Paulo
2021
Novos assuntos, vamos nos organizar.
Descreva, de forma analítica, o passo a passo das etapas desenvolvidas durante a utilização da departamentalização. Relacione os pontos positivos desta técnica e os riscos que podem induzir a interpretações equivocadas.
O objetivo com relação a departamentalização é mostrar de uma forma mais apropriada, detalhada, todo o esquema básico da análise de custo, de forma que se obtenha um custo melhor e definido usando a estrutura dos departamentos dentro de uma empresa.
Em uma indústria de manufatura temos departamentos em áreas administrativas, financeiras, comerciais, onde todos os gastos serão classificados como despesa. Já no lado da manufatura, temos os departamentos industriais, onde ocorrem os gastos que serão agregados aos produtos que serão fabricados. Nos departamentos industriais podemos subdividir em departamentos produtivos, nos quais a matéria prima é transformada em produto, e quando um produto é construído ao longo de um processo de fabricação, e existe também uma série de departamentos que prestam serviços aos demais departamentos produtivos e há entre eles: suprimentos, logística etc.
O objetivo em passo a passo para que o objetivo seja o custo de produção seja 100% absorvidos pelos produtos mais que eles tramitem pelos departamentos.
1º A função em que a contabilidade faz em classificar todos os gastos, separando o que é custo e despesa, 2º classificar destes custos o que são custos diretos e indiretos, 3º apropriar os custos diretos aos produtos/serviços, daqui para frente daremos tratamentos aos custos indiretos, ao invés de apropria-lo ao produto, utilizaremos a estrutura de departamentos, então, 4º para cada elemento de custo indireto, identificar para quais departamentos produtivos e prestadores de serviços que foram responsáveis por aqueles gastos, assim, 5º apropriar estes custos indiretos aos departamentos responsáveis. Uma vez apropriados os custos a todos os departamentos, 6º definir uma sequência hierárquica para a transferência dos custos dos departamentos de serviços, 7º para cada departamento prestador de serviço temos que definir como irá transferir estes custos para os demais departamentos, aderindo critério de transferências de seus custos indiretos, 8º transferir os custos dos departamentos de serviços para os demais departamentos, de acordo com os critérios estabelecidos, neste momento todos os custos do departamentos prestadores de serviço serão zerados, 9º Calcular, para cada departamento produtivo, taxa(s) de apropriação de custos indiretos para valorizar o apontamento vindo da produção, 10º apropriar os custos indiretos dos departamentos produtivos para os produtos fabricados pelas taxas calculadas. Ao realizar este, se completa o ciclo da contabilidade de custos, todos os custos que foram consumidos em um determinado produto, encontram-se apropriados a toda produção de um determinado período. Assim, podemos analisar o quanto esta técnica possibilita a valorização dos produtos, pois demanda de atenção, e exige que uma metodologia composta de sequencias a quais devem ser seguidas, para evitar riscos de desfalque na valorização destes custeios, pois um produto desvalorizado não é o esperado de nenhum empreendimento, seguir tais premissas são essenciais para seu manuseio de forma adequada a desenvolver o produto e seu valor no mercado.
...