A atividade teórica das quotas raciais em universidades públicas ou privadas
Artigo: A atividade teórica das quotas raciais em universidades públicas ou privadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Hugolino • 3/4/2014 • Artigo • 219 Palavras (1 Páginas) • 390 Visualizações
Justificativa
Atividade idealizada pelas professoras Andréia Claudia e Paresina Batista, tem como objetivo mostrar as atividades teóricas das cotas raciais nas universidades públicas ou privadas, o qual foi de grande relevância para desenvolvimento da retorica e argumentações para conhecimentos necessários dos acadêmicos de Serviço Social, sobre as cotas raciais, afirmativas para diminuir as diferenças existentes entre brancos, pardos e negros, seus pontos negativos e positivos.
Nesse debate podemos ver que as pessoas que são contra as cotas não são somente as brancas ou as pardas mais principalmente as negras, mesmo porque a cor da pele (branco, pardo ou preto) possui significados diferentes, dependendo do local em que se esteja e da pessoa que faz tal avaliação.
Um indivíduo pardo pode ser considerado branco para alguns e preto para outros da mesma forma, um pardo brasileiro, pode ser classificado como preto nos Estados Unidos e como branco na África. O debate foi muito importante pela clareza e posicionamento dos presentes que tiveram expondo suas opiniões, deixando claro que qualquer pessoa pode ser beneficiada pelas cotas, e foi mais relevante ainda, porque, podemos mostrar que se tem racismo começa pelas próprias pessoas de cor, e depois pelos nossos governantes que criam esse tipo de situação, achando que com isso vai deixar claro que não existe preconceito, se tá na cara que sim.
...