A discriminação no momento
Artigo: A discriminação no momento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandaabdl • 3/10/2013 • Artigo • 357 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
O racismo é um sentimento de preconceito. Devemos respeitar cada um, pois, todos possuem o direito de ir e vim, somos iguais perante a lei.
Bem, antes o negro não podia estudar dentro de uma de aula junto com pessoas brancas. Atualmente a discriminação diminuiu. Mas ainda nos deparamos com alguns casos absurdos, onde homossexuais e mendigos são espancados por pessoas intolerantes.O governo está lutando contra esse casos de preconceito sexual e ajudando famílias carentes através do bolsa- família e outros programas sociais.
Já, na Bahia, é oferecidas soluções para as comunidades, facilitando seu conhecimento e fornecendo recursos para os problemas de outras associações que buscam contribuir para a autonomia e sustentabilidade das organizações e dos defensores de direitos humanos.
Há diferentes culturas, que se manifestam através da religião, danças típicas e tradições. Porque região tem seus hábitos e costumes, que se mostram na forma de falar, de dançar, vestir e se expressar. O importante é que respeitemos as diferenças culturais, por sermos todos diferentes.
A preservação cultural indígena é importante para a conservação das espécies e de ecossistemas.
Muitos de nós temos sangue de índios, somos povos de várias raças.
Política Cultural, todas as artes são valiosas e estão em museus,onde são oferecidas visitas, monitoras e aberturas de exposições.
Considere por um momento que a cultura é nada mais, do que vestuário. Na realidade o vestuário é tecnologia, usamos diferentes roupas, de acordo com as condições ambientais. Demonstramos diferentes aspectos de nossa cultura em mudança para adaptar-nos em ambientes diferentes.
Desafiamos e encorajamos membros da comunidade a classificar e examinar cuidadosamente os seus pedidos e planos de ações. Temos que examinar nossa cultura, apoia-la e preserva-la.
Negro bonito de olhos claros
Que sombra como ninguém.
Como folclore e suas tradições.
E não perde seu mexer como ninguém.
O branco vaidoso está com farda
E és intelectual criativo pensando em colocar o negro na senzala.
Com sua cultura e seu jeito valvado.
Mas o negro ainda aguenta tantas
Decepções e maus tratos daquele branco egoísta.
...