A importancia do ato de ler
Por: Tiago Fenix • 8/6/2015 • Trabalho acadêmico • 339 Palavras (2 Páginas) • 498 Visualizações
Nome: Deni Paulo
Nome: Jussara Bezerra
Nome: Roberto Rebouças
Nome: Tiago Soares de Oliveira
A importância do ato de ler
Uma coisa é certa, quem não gosta de ler, ira entender menos, interpretar menos, conhecer menos as histórias das vidas e do mundo.
Nesta vida quem gosta de ler vive grandes experiências. Mas não podemos, ler por ler, temos que amar a leitura.
Quando amamos aquilo que fazemos, nos dedicamos, empenhamos-nos, nisso vêm as riquezas dos aprendizados e não só dos aprendizados, mas de tudo que fizermos. Não por conta exclusivamente dos estudos, mas de tudo quanto fizermos obrigatoriamente não ira fruir, não ira acontecer e nem aparecer. Como Paulo Freire expressa no seu texto, o prazer, o amor e a vontade fazer bem feito tanto a escrita como a preocupação na leitura e na interpretação do texto.
Uma coisa puxa a outra. A leitura abre um novo horizonte, que não conhecemos. Faz cada leitor viver e ver uma nova dimensão esplêndida.
Precisamos viver intensamente mesmo sendo homens a meninos, ter sensibilidade para perceber os detalhes tanto da natureza quanto das coisas mais sombrias no mundo invisível.
“Ler e reler”, a cada leitura encontraremos algo interessante, novo. Voltar a infância e como “reler” a própria vida. Somos capazes de expressar verbalmente cada objeto sentido cada experiência vivida, podemos fazer de nossas vidas um livro.
Na bíblia nos ensina que “...a boca fala do que o coração está cheio.”, mas expressar em texto pode nos surpreender.
“Ler e reler” e porque não escreve e reescrever. Reescrever é extrair da pepita suas impurezas elevando seu valor original. Quando nos permitimos a escrever e reescreve tiramos do nosso tesouro acumulado novas palavras ou mlehor, uma nova percepção.
...