A violência
Por: grafiti • 1/11/2015 • Seminário • 253 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
Página 1 de 2
Breve Visão Teórica
Diversos autores entre esses realizaram uma lúcida e observante analise das transformações da adolescência. Algumas delas trazem contribuições significativas para melhor compreender determinados comportamentos.
- Modificação substancial da atenção e da percepção de estímulos: Aqui as famílias se estranham porque o adolescente passa a ter sentidos mais fixados , até então , não prioritários ; o relaxo podem está relacionado a isso; o jovem não percebem mais suas desordem.
- Alteração dos esquemas de pensamentos: Aqui diversos fatores sofrem modificações cognitivas. Alterações nos esquemas, nos comportamentos etc.; trazendo novas idéias a respeito do que é certo ou errado.
- Identificação de novos modelos: Nesse caso o abandono dos heróis da primeira infância promove uma busca radical dos comportamentos.
- A instabilidade emocional, por exemplo, favorece a escolha de modelo de grande apelo, por mensagem transformadora ou contestadora correndo o risco ainda de serem inadequados.
- Alterações de esquemas de pensamentos: è a identificação de novos modelos que vão surgindo, acompanhados da aceitação de novas crenças. Essa transição também contribui na explicação do fato de muitos crimes, como por exemplo, os de PARICÍDIOS, que ocorrem mais na adolescência do que na idade adulta.
Primórdio do Percurso: do sonho à gravidez
Essa versão é psicossocial. Um exemplo disso para melhor compreendermos, é a letra da musica de Rafael Luiz “a vingança”. Na primeira estrofe ela denuncia o privilégio proporcionado pelos status socioeconômico, em oposição a falta de perspectiva da vitima.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com