APS- Atividade Praticas Supervisionadas
Ensaios: APS- Atividade Praticas Supervisionadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ananda93 • 27/2/2015 • 3.469 Palavras (14 Páginas) • 309 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Ananda R. Sousa
Eduardo Rodrigues de Lara
Heloisa Pereira Lima
Juliana Arriba
Karen Gouvêa
APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS
Ananda R. Sousa – RA: B030BH-9
Eduardo Rodrigues de Lara – RA: T758JA-1
Heloisa Pereira Lima – RA: B0091D-8
Juliana Arriba – RA: A9506H-0
Karen Gouvêa – RA: A50FAH-3
APS – Atividades Práticas Supervisionadas
Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 5º semestre, do curso de Administração de Empresas da Universidade Paulista, sob orientação da professora Roberta Peronni.
Dedicamos este trabalho, primeiramente a Deus, aos colegas de estudo, aos familiares e amigos. Aos integrantes do grupo, pela presença. Aos professores, pelo constante apoio.
AGRADECIMENTOS
Com a finalização desse trabalho, agradecemos a colaboração de todos do grupo. Ao Rosimeire Marum de Souza e Aparecido Donezetti Gouvêa, Proprietários – Comp, por ter nos recebido bem, pela colaboração e a professora Roberta pelo apoio e incentivo. Obrigado!
SUMÁRIO
Introdução
2.1 Perfil da Organização
2.1.1 Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa
2.1.2 Força de trabalho. A) Informar a composição da força de trabalho, incluindo a quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade de chefia ou gerenciais e regime jurídico de vinculo.
2.1.3 Resumo dos principais equipamentos e principais processos.
2.1.4 Produtos e clientes. A) Produtos principais. B) Cliente alvo. Apresentar, quando for o caso, os clientes intermediários e informar, também, as áreas geográficas de atuação. C) Necessidades e expectativas dos clientes finais e intermediários.
2.1.5 Quando for o caso, serviços associados aos produtos principais destinados a entender as necessidades e expectativas dos clientes, visando a sua satisfação e fidelidade.
2.1.6 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um. Ambiente competitivo: posicionamento competitivo da organização, atual e desejado; principais mudanças que estão ocorrendo no ambiente competitivo que podem afetar o mercado ou a natureza das atividades.
2.1.7 Estagio da introdução das novas tecnologias importantes para a empresa, incluindo as de gestão.
2.1.8 Historico da busca pela excelência e principais certificações nacionais e internacionais.
2.1.9 Principais insumos. A) Citar os principais produtos e matérias primas adquiridos de fornecedores.
2.2 Gestão de suprimentos, administração da produção e logística.
2.2.1 Informar quais os fluxos dentro da cadeia de suprimentos e como é tratada a demanda nessa cadeia.
2.2.2 Descrever como a organização trabalha a função compras.
2.2.3 Citar as principais praticas adotadas para garantir a qualidade do que é adquirido de fornecedores.
2.2.4 Descrever como a organização trabalha a função estoque e indicar o(s) modelo(s) de planejamento existente(s).
2.2.5 Descrever como acontece a movimentação de materiais na cadeia de suprimentos.
2.2.6 Informar quais os recursos/ferramentas/instrumentos/tecnologias utilizador na medição de desempenho na cadeia de suprimentos.
2.2.7 Descrever como a produção apóia, implementa e impulsiona a estratégia da organização.
3 Avaliação e Sugestões de melhoria.
3.1 Avaliar os modelos e praticas de gestão encontrados na organização no que diz respeito a suprimentos e logística tendo como referencia os conceitos trabalhados em sala de aula e a fundamentação teórica desenvolvida em 1.
3.2 Avaliar os desafios, oportunidades e resultados organizacionais encontrados e apresentar sugestões, fundamentadas nos conceitos trabalhados em sala de aula e fundamentação teórica para aprimorar a eficiência da cadeia de suprimentos da organização visando torná-la capaz de estimular o comprometimento das partes interessadas e a excelência em seu desempenho.
Introdução
O gerenciamento da cadeia de suprimentos ou conhecido na área da
Administração como supply chain management, revolucionou a forma de comprar como também a produção e a distribuição de bens e serviços.
A gestão da cadeia de suprimentos apresenta-se no atual ambiente de
negócios, como uma ferramenta que permite ligar o mercado, a rede de distribuição, o processo de produção e a atividade de compra de tal modo que os consumidores tenham um alto nível de serviço ao menor custo total, simplificando assim o complexo processo de negócios e ganhando eficiência.
...