TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MUITAS FACES DA GESTAO DA QUALIDADE

Exames: AS MUITAS FACES DA GESTAO DA QUALIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 4

ETEP FACULDADE

GESTAO EM RECURSOS HUMANOS

PRÁTICA INTERDISCIPLINAR – 5

Atividade: Resumo livro gestão da qualidade, teoria e prática – Edson Pacheco Paladini capítulo 5 – Ação da Gestao da Qualidade – Estrategias de Concepção e Implantação dos Programas de Qualidade 5.1 a 5.4

5.1 AS MUITAS FACES DA GESTAO DA QUALIDADE

PERFORMANCE: medida de desempenho do produto a nível das principais funções(por exemplo, a capacidade de focagem de uma máquina fotográfica).

FUNCIONALIDADES DO PRODUTO: conjunto de funções secundárias que complementam a oferta do produto (por exemplo, o sistema de navegação).

FIABILIDADE: probabilidade do produto deixar de funcionar de forma adequada num determinado período de tempo (tempo médio até que ocorra uma falha ).

CONFORMIDADE: medida do nível de adequação do produto às suas especificações. Reflecte a perspectiva de Deming, Juran, serve de base ao controlo estatístico do processo.

DURABILIDADE: medida do tempo de vida do produto em termos técnicos ou até ao momento em que a reparação deixa de ser eficiente do ponto de vista econômico.

SERVIÇO: inclui a rapidez, a cortesia, a competência e a facilidade em reparar o produto.

APARÊNCIA: refere-se à estética ou apelo sensorial do produto.

IMAGEM: refere-se a uma percepção subjectiva de qualidade associada à marca do produto.

IMPLANTANDO UM PROGRAMA DE GQT COM EFICIÊNCIA.

O conceito de gestão da qualidade é amplo e dinâmico. Em princípio quando se fala em qualidade nos negócios de uma organização fala-se em uma filosofia de gestão na qual se busca a excelência nos resultados em todas as áreas de atuação da organização, permitindo a cada funcionário pensar no aprimoramento contínuo da qualidade do negócio como meio possibilitador da adequação dos produtos e serviços às exigências dos clientes, pois no atual contexto de competitividade sobrevivi à organização que apresentar melhores produtos ou serviços, ou seja, aquela que inicialmente proporciona melhores condições de trabalho para seus funcionários, aquela que observa a informação como veículo de diminuição de incertezas, obtendo conseqüentemente melhores decisões e, finalmente, aquela empresa que valoriza os clientes que ver neles o caminho para a sobrevivência. E por isso investem e apostam em sua fidelidade, por meio de bons atendimentos, de negociações motivadoras, diversificação da oferta de produtos etc.

Segundo Grifo (p. 7) a qualidade é vista pelo cliente como a adequação ao uso, ou seja, fruto de um ciclo de relacionamento que contemple as estações: do processo organizacional interno da qualidade (tal processo como responsabilidade de todos da empresa); do custo (um valor que o cliente possa pagar); do atendimento (estratégias de atendimento cumpridas em tempo hábil); da moral (contribuição para o desenvolvimento e manutenção de uma relação de respeito entre as partes); da segurança (o cliente deve está sempre em uma situação de conforto e segurança); enfim o processo de implantação e manutenção da GQT deve ser praticado por todos os indivíduos que constitui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com