ATPS DE GESTAO DE DESEMPENHO
Artigos Científicos: ATPS DE GESTAO DE DESEMPENHO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: shirleyservim • 3/10/2013 • 669 Palavras (3 Páginas) • 603 Visualizações
Consiste no alinhar os objetivos individuais com os objetivos da organização, com o estabelecimento de um plano de ação para o colaborador seguir.
Acompanhar, medindo regularmente o desempenho de uma forma formal ou informal com o intuito de corrigir eventuais desvios e assegurar o sucesso do desempenho.
A gestão do desempenho possui o conceito de técnicas tradicionalmente utilizadas de comparar os resultados alcançados com os esperados, de forma que apenas o trabalho previamente planejado deve ser objeto de avaliação.
Remuneração Variável, Plano de incentivo e plano de carreira
Nas organizações modernas, a remuneração passa a focar o indivíduo, desse modo, estimula-se o trabalho em equipe, busca-se qualidade e produtividade maiores a custos cada vez menores, além de conceder-se maior autonomia aos colaboradores e conseguir maior rapidez e flexibilidade nas tomadas de decisões.
A remuneração variável dentro de uma avaliação de desempenho é algo desejável e indispensável a uma administração de Recursos Humanos dentro das empresas. Dentre os principais objetivos, pode-se citar a melhoria no desempenho das equipes, quando se atrela uma parcela da remuneração dos profissionais aos objetivos e metas da organização.
Com a adoção dessa prática, aliada ao nível salarial por mérito, ganhar aumento significa contribuir efetivamente para o crescimento da empresa, pois o valor só é pago se o resultado for atingido. Além do mais, quando se vincula o salário ao desempenho da empresa significa, em alguns casos, partilhar bons e maus resultados.
Uma das principais razões para a utilização da remuneração variável é vincular a recompensa ao esforço realizado para conseguir determinado resultado.
Uma empresa que remunera de acordo com o potencial do funcionário, tem um diferencial no setor de recursos humanos, além de ser uma forma de atrair e reter funcionários com qualificação.
Gestão do Desempenho procede de Gestão Organizativa e Gestão de Competências; depende totalmente dos módulos de Gestão da Capacitação, Planos de carreira e Sucessão, Estrutura de Salários e Benefícios, como do Portal Dinâmico.
Com a Gestão de desempenho é possível programar a política de salários ou planos de incentivos baseadas nos resultados obtidos. Possibilita monitorar a evolução de cada empregado com respeito às diferenças entre as competências demonstradas e as requeridas.
Para isso, os profissionais da área de Recursos Humanos devem se preparar constantemente para desenvolverem boas políticas de crescimento e desenvolvimento realizando assim planos de carreira dos empregados com os objetivos da empresa.
6- Planejamento e Implantação da Avaliação de Desempenho
O Grupo Pão de Açúcar acredita que o crescimento profissional é o resultado do desempenho e do potencial demonstrado pelo colaborador.
Notamos que a empresa possui pontos positivos como a aplicação de feedback e gestão de desempenho de método misto a cada 12 meses.
Como melhorias, sugerimos a implantação da avaliação a cada seis meses, assim o gestor vai ter uma visão maior do desempenho de seus colaboradores e vai assim pode trabalhar
...