ATPS MATEMÁTICA
Por: 605090 • 9/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.304 Palavras (10 Páginas) • 184 Visualizações
Atividades Práticas Supervisionadas
Etapa 1: Folha de pagamento
Passo 1
Formas de Remuneração do Trabalhador.
Temos várias formas de remunarar um colaborador, são as seguintes:
• Plano de Cargos e Salarios que seria uma piramide que estabelece o salario conforme o cargo do funcionário, sendo assim quanto maior o cargo maior seria o salario.Desta forma o colaborador só consegue um aumento de salario se for promovido de cargo.
• Remuneração por competencias: assim o empregado será avaliado pelas suas habilidades e aprendizado e se os resultados forem positivos o funcionário terá um aumento não mudando de cargo, só acresentando responsabilidades no seu trabalho.
• Temos outras formas de remuneração, que seriam os beneficios, os funcionários teriam a liberdade de escolher quais beneficios mais os convem (todos com um pequeno desconto no seu salario).
• Por fim também poderia ser feito premiações em dinheiro para os funcionários que tiverem um otimo desempenho e cumprir todas as tarefas estabelecidas por seu gestor.
Passo 3
Nível de Escolaridade para Cargos:
Cargos Escolaridade minima Experiencia
Gerente Administrativo Jr Pós Graduação na área Administrativa A partir de 6 anos
Supervisor Administrativo Jr Graduação Administração Geral Completo A partir de 4 anos
Assistente Administrativo Jr Graduação Administração Geral – Cursando A partir de 1 ano
Supervisor de Segurança Jr Graduação em Gestão de Segurança A partir de 4 anos
Vigilante Jr Curso técnico de Segurança A partir de 1 ano
Porteiro Jr Curso Técnico de Segurança A partir de 6 meses
Coodenador de Limpeza Jr Ensino Médio Completo A partir de 5 anos
Supervisor de Limpeza Jr Ensino Médio Completo A partir de 2 anos
Auxiliar de Limpeza Jr Ensino Médo Completo Sem experiência
Requerimentos para Promoção:
A empresa vai oferecer cursos profissionalizantes que possam ajudá-los a potencializar seus talentos.
Avaliação de Desempenho: O gestor faria uma avaliação de desempeho identificando suas competencias e habilidades, se o resultado for positivo, ele seria promovido no mesmo cargo, só mudando de nivel (junior,pleno e senior).
Plano de Carreira:
Gerente Administrativo: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano e 10 meses, e se o resultado for positivo, ele ganhará uma promoção de nível de cargo.
Supervisor Administrativo: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano e 5 meses, e se o resultado for positivo, ele ganhará uma promoção de nível de cargo.
Assistente Administrativo: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano, e se o resultado for positivo, ele ganhará a promoção de nível de cargo.
Supervisor de Segurança: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano e 5 meses, se o resultado for positivo, ele ganhará a promoção de nível de cargo.
Vigilante: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 10 meses, se o resultado for positivo, ele ganhará a promoção de nível de cargo.
Porteiro: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 8 meses, se o resultado for positivo, ele ganhará a promoção de nível de cargo.
Coordenador de Limpeza: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano e 6 meses, se o resultado for positivo, ele ganhará uma promoção de nível de cargo.
Supervisor de Limpeza: O Profissional irá passar por uma avaliação de desempenho depois de 1 ano, se o resultado for positivo, ele ganhará uma promoção de nível de cargo.
Auxiliar de Limpeza: O Profissional irá passar por uma avaliação desempenho depois de 8 meses, se o resultado for positivo, ele ganhará uma promoção de nível de cargo.
Etapa 2: Vale-Transporte. Férias. Rescisão de Contrato de Trabalho.
Passo 1
Fornecimento do Vale Transporte e Descontos.
O Vale transporte é um benefício concedido pela empresa para os seus funcionários poderem se dirigirem de sua residencia ao trabalho e vice-versa. Ele pode ser pago com recargas em cartões vale-transporte, tiques vale-transporte ou em dinheiro. Na admissão do funcionário ele deve assinar uma ficha declarando que necessita ou não do benefício, no caso de sim, ele preenche com seu endereço e as linhas de transporte coletivo que ele utiliza-rá. A legislação não determina a distância e o valor maximo que a empresa deve pagar, sendo assim, ela tem que cobrir com todos os gastos do funcionário com transporte. Dentro desses gastos que a empresa teve com os funcionários, na folha de pagamento só poderá ter o desconto de 6% em cima do salario base. Quando o funcionário for sair da empresa, o desconto será feito na rescisão e o cálculo do desconto é feito em cima da quantidade de dias trabalhados.
Faltas, Perda do Beneficio e Penalidades para a empresa.
A Legislação não determina qual o procedimento para o desconto do vale-transporte quando houver faltas do funcionário, mas pode haver um acordo coletivo ou em convenção coletiva, que o empregador no mês seguinte da falta, possa descontar a quantidade de vale-transporte equivalente aos dias não trabalhados, lembrando que deve ser consultada a convenção coletiva de cada classe. No caso do funcionário perder o cartão vale transporte, dependendo da convenção coletiva, a empresa deve arcar com todos os gastos para a emissão da outra via, em outros casos, o custo deve ser dividido entre o empregador e o colaborador. Existe vários motivos para o funcionário perder esse benefício e eles são:
...