TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm 3 Sem

Exames: Adm 3 Sem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  2.390 Palavras (10 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 10

ABSTRACT

In this paper I will address some issues about statistics as decision making, scenario analysis. Also treat matters of individual behavior within the organization, their valuation and cultural aspects that can influence human behavior. Professional qualification as a focal point for economic growth as both the worker of the company. The interest of the employee organizations to offer training courses, thus the same compete on equal terms in the market.

Keywords: Statistics, probability, Analyses

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

UNOPAR Universidade Norte do Paraná

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 9

2 DESENVOLVIMENTO ........................................................................................ 10

3 CONCLUSAO ..................................................................................................... 16

REFERENCIAS ...................................................................................................... 17

1 INTRODUÇÃO

Trabalho como objetivo de apresentar as disciplinas estudadas a fim de sentirmos a necessidade de sua integração e sua aplicação no dia-a-dia.

2 DESENVOLVIMENTO

. A estatística por meio da analise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

Distribuições de probabilidade podem ser usadas para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US $ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que US $ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

. O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Não. Em função da própria definição de Estatística, fica evidente que os métodos estatísticos podem ser empregados em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvida a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais.

Nas ciências exatas e tecnologia, em especial na melhoria da qualidade, a metodologia estatística tem um papel vital. Nesse sentido, destaca-se o elevado nível de competitividade da indústria japonesa, com produtos de alta qualidade e baixo custo, como consequência da revolução da qualidade iniciada pelo Professor W. Deming. Ele alertou os dirigentes das empresas para a necessidade de criar um ambiente no qual as ferramentas estatísticas possam ser usadas.

Também deve-se destacar as aplicações na área de biometria (medicina, biologia, agronomia, psicologia, etc.), bem como nas ciências humanas, que tiveram enorme importância no desenvolvimento dos métodos estatísticos. Recentemente, até mesmo áreas que tradicionalmente não faziam análises baseadas em métodos quantitativos estão empregando modelos estatísticos extremamente sofisticados na pesquisa científica. Como exemplo, pode-se citar o uso de modelos logísticos em estudos de variação linguística, na sociolinguística.

.De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística na atualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com