TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agravo De Instrumento

Exames: Agravo De Instrumento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE...

Processo criminal nº ....................................

“A”, já qualificado nos autos da ação penal em epígrafe, que lhe move o Ministério Público, por meio de seu procurador firmatário, conforme procuração anexa, vem, perante Vossa Excelência, inconformado com a decisão que não admitiu sua progressão de regime, com fundamento no artigo 197 da Lei 7.210/1984, interpor AGRAVO apresentando as razões em anexo:

Requer, uma vez recebido e processado, o juízo de retração de Vossa Excelência ou, em caso de negativo, o encaminhamento ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para julgamento.

Nesses Termos,

pede deferimento.

Local e Data.

ADVOGADO

OAB... nº....

EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

COLENDA TURMA CRIMINAL

EMÉRITOS JULGADORES

Processo criminal nº....................................

Recorrente: “A”

Recorrido: Ministério Público

RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

DOS FATOS:

O Ministério Público denunciou o recorrente como incursa no artigo 12 da Lei 6.368/76. Sobreveio a sentença condenatória, tendo o magistrado mensurado a pena em 3 (três) anos de reclusão e 50 (cinquenta) dias-multa, fixando o regime fechado para o início do desconto do título executório penal.

A referida decisão transitou em julgado e o ora recorrente ficou recolhido a Penitenciária de Charqueadas. Assim, tendo cumprido 1/6 da pena e contando com bom comportamento e aproveitamento carcerário, a defesa postulou no juízo competente a progressão de regime, tendo sido esta indeferida, sob o argumento de se tratar de delito equiparado ao hediondo, portanto sujeito as vedações constantes na lei específica.

O recorrente é parte legítima e tem interesse na reforma da decisão. A via eleita para a insurgência tem cabimento nos termos do artigo 5º, inciso XLVI da Constituição Federal.

DO DIREITO:

O pedido foi indeferido ao argumento de se tratar de delito equiparado a hediondo, portanto sujeito as vedações constantes na lei específica.

Não merece prosperar a decisão atacada.

Isso porque, ao não conceder a progressão de regime ao ora agravante, o magistrado a quo desrespeito o limite estabelecido pela sentença, uma vez que cumprida a fração estabelecida em lei que possibilita a mencionada progressividade e tendo o réu bom comportamento e aproveitamento carcerário, deveria o meretíssimo juízo ter deferido o pedido pleiteado. Assim, é claro o desvio da execução, conforme previsão do artigo 185 da Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com